Una

Você é

Relações Públicas, com ênfase em Comunicação Organizacional



Formação de gestores da Comunicação Organizacional

O profissional em Relações Públicas com foco em Comunicação Organizacional é responsável pela gestão dos relacionamentos que ocorrem entre a organização e seus diversos públicos, fazendo uso de estratégias de comunicação institucional, interna e mercadológica, para difundir a identidade organizacional e apoiar objetivos comuns.

O curso da Una é um dos mais tradicionais de Minas Gerais e habilita o aluno a atuar nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, visando à comunicação integrada e a qualificação das relações com diversos segmentos (funcionários, clientes, fornecedores, governo, comunidade, imprensa). Para isso, vale-se do planejamento e realização de projetos e programas que incluem instrumentos e canais de comunicação mercadológica.

A área de RP envolve a elaboração de campanhas institucionais; programas de integração, de responsabilidade social, ambiental, cultural e de gestão de crises; pesquisas de opinião e mercado; gestão de marketing; planejamento e produção de publicações internas; interação com agências de propaganda; estratégias de relacionamento com a imprensa; eventos de negócios, culturais e esportivos.

Diferenciais

- Curso com foco na Comunicação Organizacional;
- Formação de um gestor da Comunicação;
- Participação nos principais eventos da área em todo o Brasil, como o Congresso anual da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – Abrapcorp;
- RP em Dia - palestras com profissionais de destaque para intercâmbio de experiências;
- Parcerias estratégicas com empresas, agências, entidades classistas e profissionais de destaque no mercado da comunicação;
- Professores mestres e doutores com reconhecida experiência acadêmica e de mercado;
- Oportunidades de estágio e de emprego pelo Núcleo de Carreira e Relações Corporativas - serviço exclusivo de ofertas de vagas;
- Desenvolvimento de habilidades para quem deseja abrir o próprio negócio;
- Campus com localização privilegiada, inserido no Circuito de Cultural da Praça da Liberdade.

Reconhecimento

Reconhecido pelo MEC - Renovação de Reconhecimento Portaria MEC nº. 25, de 12/03/12, DOU 16/03/12

Matriz curricular

A matriz curricular do curso acompanha as principais exigências, inovações e tendências do mundo do trabalho.

A disciplina de Sociedade e Cultura (módulo 1A) e ofertada a distância (Educação a Distância - EaD) para o curso de Relações Públicas, campus Liberdade, conforme a portaria do MEC 4.059/2004.

Para saber mais sobre a Portaria clique aqui.
Clique aqui para ter acesso ao Guia do Aluno EaD.

Titulação

Bacharel

O curso na Rede

O curso tem uma movimentada fanpage no Facebook, principal canal de comunicação com os alunos. Conheça!

Uma agência experimental ativa e que atende clientes externos, com demandas reais, a Agência Luna.

Um programa semestral de viagens acadêmicas bancado pela coordenação de cursos, o Expedições ICA.

É realizado semestralmente um festival de criação universitária pioneiro em Belo Horizonte, que acontece semestralmente em nosso campus: a Virada Solidária de PP.

Parceiros

- CONRERP – Conselho Regional de Relações Públicas
- DM Promoções
- ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas
- Comitê Executivo para Copa - BH
- Amirt – Associação Mineira de Rádio e TV
- Minas Marca
- Publiminas
- Record Minas

Laboratórios e espaços acadêmicos exclusivos

- Agência Laboratório de Comunicação Integrada (Luna)
- Laboratórios de rádio
- Laboratório de Fotografia
- Laboratório de iMacs
- Laboratórios completos com os mesmos softwares utilizados no mercado
- Una DM Jovem – laboratório prático para organização e gestão de grandes eventos
- Agência Digíto Zero com completa infraestrutura para produções audiovisuais
- NUC – Núcleo de Convergência de Mídias, para produções e coberturas multimídias
- Una TV – webTV desenvolvida pelos alunos com destaques para produções acadêmicas e livres dos alunos

Atuação

-Agências de Relações Públicas.
-Agências de Comunicação: propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, comunicação dirigida e eventos; na área de relações públicas.
-Empresas: dos setores industriais, comerciais ou de serviços, públicas, privadas ou do terceiro setor, em seus departamentos de relações públicas, marketing, comunicação; na direção, gerência e assistência ou como especialista de sua área.
-Veículos de Comunicação: empresas de veiculação de mensagens, como emissoras de televisão, cinema e rádio, jornais, revistas, comunicação externa (outdoor, placas, faixas) e comunicação digital (via internet).




Coordenação

Pedro Coutinho - Coordena os cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas no Centro Universitário Una. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), e Pós-Graduação Strictu Sensu em Comunicação Social pela UFMG, nível Mestrado (2007). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias da comunicação, entretenimento digital, design gráfico e digital. Além de professor, é também diretor de arte e webdesigner. Currículo Lattes

unidades | com este curso

  • Campus Liberdade

    Campus Liberdade

    Prédio I: Rua da Bahia, 1764, Lourdes | Prédio II: Av. João Pinheiro, 580
    Belo Horizonte - MG
    CEP: 30160-01

    Veja mais

Coordenador do Curso
Pedro Coutinho
xxxxxxxx

Fale com a Coordenação

Informações | O Curso

Duração: 7 semestres


Coordenação: Pedro Coutinho

Investimento

Grade Curricular

Transferências

Pra Valer - Simule sua Mensalidade

Calend. Acadêmico | 09/2014
DomSegTerQuaQuiSexSab
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4

Think4

©2009/2011 Centro Universitário Una – Telefone de Atendimento (31) 3235-7300