1 ano do curso de Direito da Una Pouso Alegre

Realizada na noite da última sexta-feira, 23 de agosto, a Cerimônia da Beca iniciou as comemorações de 1 ano do Curso de Direito da Una Pouso Alegre. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Pouso Alegre, onde alunos do direito, seus padrinhos, familiares e autoridades da região foram recepcionados por um coquetel, ao som da banda da Polícia Militar.

O evento, organizado pelos alunos do Direito e idealizado pelo professor Valdomiro Vieira, emocionou a todos com o juramento oficial, seguido pela entrega da primeira beca aos futuros advogados, representando o compromisso do aluno com seu sonho e sua formação.

O diretor da unidade, Wilfred Sacramento Júnior, realizou a abertura oficial da Cerimônia, destacando exatamente a realização do sonho dos futuros advogados. “Quando pensamos no Curso de Direito para Pouso Alegre, sabíamos que seria um desafio, mas que seria muito bem feito. Essa cerimônia sela mais uma vez o compromisso da Una se fazer o melhor possível para nossos acadêmicos”.

Emocionado, o professor Valdomiro Vieira, ressaltou que os padrinhos escolhidos, cursam todas as dificuldades dos alunos juntamente com eles. “Por isso quis antecipar a cerimônia, para que todos possam se orgulhar e acompanhar seus afilhados, antes mesmo da colação de grau”.

A coordenadora Estratégica do Curso de Direito da Una, professora Alessandra Mara; o presidente da OAB de Varginha, Professor Gustavo Chalfun; o conselheiro Estadual da OAB/MG, professor, Negis Monteiro Rodarte, também discursaram sobre o compromisso assumido na ocasião pelos alunos.

Após os pronunciamentos, a banda da Polícia Militar acompanhou os presentes nos parabéns para o curso de Direito, por seu primeiro aniversário. O acadêmico Jonatham Moreira foi o escolhido para proferir o juramento sendo seguido por seus colegas.  O padrinho geral, professor Geraldo Cunha Neto vestiu a beca no juramentista, seguido pelos demais padrinhos e alunos, finalizando a memorável cerimônia.