Una amplia experiência dos estudantes durante Minas Trend
 

Matéria

Una amplia experiência dos estudantes durante Minas Trend

7 / Novembro / 2022

Alunos dos cursos de Moda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual participam do maior salão de negócios da América Latina

 

Os alunos dos cursos de Moda, Jornalismo, Cinema e Audiovisual da Una – que integra o Ecossistema Ânima – marcam presença na 28 º Edição do Minas Trend, através de uma parceria com a FIEMG, idealizadora do tradicional evento de moda. A parceria entre indústria e academia visa proporcionar experiências entre educadores, alunos e empresas, criação de networking e, ainda, contribuir para a formação do aluno.

O maior salão de negócios da América Latina teve início na quarta (02), no Minascentro e será realizado até hoje, dia 4 de novembro. Mais de 100 expositores estão reunidos para apresentar as principais tendências do outono / inverno 2023. O evento conta com palestras, lives e workshops gratuitos, tanto na modalidade remota quanto presencial.

Experiências

A estudante de Moda da Una, Gabrielle Gonçalves, participa do evento pela primeira vez. “Achei que estar no Minas Trend era uma realidade distante, mas, graças à Una e a parceria com a Fiemg, esse sonho virou realidade. A Una abre um leque de possibilidades e networking para complementar a nossa formação”, afirma.

Já a aluna Bárbara Lelis teve a oportunidade de acompanhar o evento na visão da imprensa. “Estar como imprensa em conjunto com a Una e ter acesso ao salão de negócios ampliou minha perspectiva para entender como os negócios de moda realmente funcionam na prática. Essa iniciativa promove uma experiência única aos alunos e é notável que a Una, em parceria com a FIEMG, mostra a singularidade do que o evento promove em sua forma e essência. A parceria amplia o mercado de trabalho, a inovação e a troca de conhecimento”, afirma.

A coordenadora do Núcleo de Moda da Una, Letícia Dias, destaca como a experiência de participar do Minas Trend contribui para a formação do aluno. “Estamos sempre buscando oportunidades práticas para complementar o conteúdo oferecido dentro de sala de aula e aproximá-lo da realidade do mercado de trabalho, ampliando a sua visão, estimulando o pensamento fora da caixa e preparando-o para os desafios profissionais. Em nome da Una, agradeço a grande parceria em mais uma edição do Minas Trend”, finaliza.

Por: Caroline Zuppo – estudante de jornalismo da Una e Júlia Medeiros da Rede Comunicação