Serviços Online

A UnaBiblioteca

Guia do Usuário

No ato da retirada de qualquer material, todos os usuários deverão apresentar documento oficial com foto e digitar uma senha de quatro a seis dígitos numéricos que será cadastrada no primeiro empréstimo.

Essa senha é pessoal e intransferível devendo ser utilizada em todos os empréstimos, renovações e para acesso ao Pergamum na internet.

Usuário Material Prazo Itens
Alunos de graduação e colaboradores Livros * 7 dias 5
Alunos de Pós-Graduação e professores Livros* 15 dias 5
Colaboradores Grupo Ânima Livros * 7 dias 2
 

Todos

Livros Consulta interna 2 horas 2
Materiais especiais (CD, DVD) 2 dias 2
Obras de referência Consulta local
Obras literárias 15 dias 5

*Os livros do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde são emprestados por 5 dias corridos.

Aviso por E-mail

O e-mail é uma forma de lembrá-lo, portanto o não envio da mensagem, independente do motivo, não o isenta da responsabilidade de acompanhar sua solicitação, seja ela um empréstimo, reserva ou serviço de malote.
A justificativa de atraso na entrega de material, por impossibilidade de acesso à renovação do empréstimo online, não é aceita por nenhuma biblioteca. Em caso de impossibilidade de acesso online, o usuário deve fazer a renovação pessoalmente em qualquer biblioteca da Una.

Reserva

Permite a reserva de materiais emprestados. Um email é enviado quando a reserva é liberada.

Renovação

Possibilita a renovação do material, desde que não esteja reservado e a situação do usuário esteja normal na Biblioteca e na Instituição. Poderá ser feito por até 3 vezes via web ou na biblioteca com apresentação de documento com foto e senha pessoal e intransferível. Após a 3ª renovação o usuário deve apresentar todos os materiais emprestados para realização de um novo empréstimo. Sugerimos renovar 01 (um) dia antes da data de devolução.

Serviço de Malote

O serviço de malote é definido como solicitação de materiais bibliográficos em outras Bibliotecas da Una, diferente da Biblioteca de lotação do usuário. O prazo para envio é 48 horas.

Suspensão

Usuários com material em atraso ficarão impossibilitados de realizar novos empréstimos, renovações e reservas até o cumprimento da suspensão ou doação de material conforme campanha vigente para quitar sua pendência.

Extravio de Material

Em caso de perda (inclusive furto ou roubo) ou dano de livros ou quaisquer materiais informacionais das Bibliotecas Una, o usuário deverá repor à instituição outro exemplar de mesma edição ou edição mais atualizada.

A Una te ajuda a estudar

ProUni - Governo Federal

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais.

Saiba mais

PRAVALER Fácil - Para veteranos

Pague metade da mensalidade sem juros durante um ano, com um prazo maior para pagar seu curso.

Saiba mais

Descontos Una

São 8 tipos de descontos, em diferentes categorias, para facilitar seu ingresso na Una.

Saiba mais

Convênios Corporativos Una

O Programa atende às necessidades de capacitação dos colaboradores das empresas e entidades parceiras.

Saiba mais

FIES - Governo Federal

Conheça as regras e condições do Fundo de Financiamento Estudantil.

Saiba mais

Conheça o Ampliar - Financiamento Estudantil

O Ampliar é um novo espaço de consultoria e contratação de produtos financeiros, que dispõe de uma equipe de consultores especializados em soluções de financiamento estudantil.

Saiba mais

Garantia Estudantil

O programa de Garantia Estudantil foi criado visando a estabilidade do aluno, em caso de desemprego dele ou do responsável pelo pagamento das mensalidades.

Saiba mais

Una Juro Zero - Parceria PRAVALER

Pague metade do valor das mensalidades enquanto estuda, e a outra metade depois que se formar, sem juros!

Saiba mais
Ficou alguma dúvida?
Mande seu contato para falarmos com você.
Nome
Email
Telefone