O programa de Garantia Estudantil foi criado visando a estabilidade do aluno, em caso de desemprego dele ou do responsável (até 3º grau de parentesco) pelo pagamento das mensalidades.

Os alunos que se matricularem na Una, no primeiro semestre de 2017, em cursos que tenham mensalidade de até R$2.000,00 (dois mil reais), podem solicitar sua associação à Garantia Estudantil via SOL Aluno.

A condição para a associação é o pagamento da taxa associativa, no valor de R$15,00, que será cobrada junto das mensalidades.

No caso do responsável pelo pagamento das mensalidades não ser o próprio aluno, deve ser apresentado o nome e o CPF deste parente (de até 3° grau), indicando e anexando o comprovante do grau de parentesco.

– A garantia contempla até 5 (cinco) mensalidades seguradas;
– O programa é válido apenas para calouros;
– O programa não cobre a matrícula e rematrícula;
– Alunos com FIES 100% e Financiamentos PraValer não são elegíveis;
– Não vale para mensalidades vencidas, só as que estão à vencer;
– O aluno não pode estar inadimplente para solicitar o benefício;
– O responsável tem que estar empregado com registro na carteira de trabalho há pelo menos 12 meses.
– O aluno deve estar associado há pelo menos 2 (dois) meses antes do responsável ser demitido;
– Não é válido se o responsável for demitido por justa causa ou por contrato de prazo determinado, tiver aderido a plano de demissão voluntária ou incentivada (“PDV”) ou pedir demissão;
– O aluno não poderá solicitar o benefício novamente em intervalo inferior a 12 (doze) meses contados a do último pedido;

Em caso de dúvidas entre em contato pelo (31) 3235-7300

Estude na Una!