É um programa voltado para os alunos, que utiliza uma plataforma de aprendizagem adaptativa. Ele propõe atividades diferentes para cada aluno a partir de suas respostas às tarefas de aprendizagem.

Desenvolver habilidades necessárias aos alunos que entram na universidade para que eles tenham um melhor rendimento escolar.

As disciplinas foram definidas a partir das disciplinas de relação direta com o respectivo curso, que visam contribuir para a formação acadêmica do aluno.

O Adapti é um programa adaptativo, no qual as questões são geradas de acordo com a proficiência do aluno em determinado assunto e, desta forma, não é possível avaliar a quantidade estimada de questões e dos respectivos assuntos e/ou disciplinas.

Não há marcação de tempo.

Para todos alunos dos cursos de graduação.

Os alunos que tiverem dúvidas sobre a necessidade a respeito da realização do programa deverão procurar o Centro de Atendimento ao Aluno (CAA), para análise de seu plano curricular.

Por meio do SOL – Sistema Online a partir das informações passadas pelo coordenador de curso no início das aulas.

Não. A inabilitação do aluno no programa não tem impacto sobre bolsas, descontos, financiamentos ou sobre o ProUni.

O aluno deverá solicitar “Disciplina Isolada – Adapti” nesta página. O prazo para análise é 3 dias úteis a contar da data de inscrição. Após análise, será gerado um novo RA apenas para cursar essa atividade. Para que o novo RA seja liberado (status Ativo), o aluno deverá efetuar o pagamento do boleto no valor de R$90,00 e comparecer ao CAA para se matricular na disciplina. O boleto será enviado para o RA convencional.

Fica condicionado a uma matrícula por semestre letivo.

Não há necessidade de qualquer ação por parte do aluno.

Ao concluir o programa o aluno receberá uma confirmação por e-mail.

Consulte o manual do Adapti – Concluinte

Consulte o manual do Adapti – Ingressante  para as informação sobre a data de encerramento do programa.

Existe. Em caso de dúvidas, acesse Atendimento > Adapti

Estude na Una!