Aluno da Una ganha primeiro lugar no prêmio Educação que Transforma

Semana passada divulgamos (aqui) que dois alunos da Una Sete Lagoas eram finalistas do prêmio Pravaler – Filtros da Vida Real: Educação que Transforma.

No último domingo (1), Pedro Henrique Côrrea de Souza aluno de Engenharia Elétrica recebeu o prêmio da competição. Ele ganhou um programa completo de intercâmbio de 15 dias no Canadá (incluindo passagem, hospedagem, curso e auxílio viagem), R$ 4 mil reais em vale-educação, um notebook e sessões de coaching.

Os outros 19 finalistas, incluindo Bárbara Mariana Soares dos Santos, aluna de Engenharia de Produção também da Una Sete Lagoas, ganharam um cartão vale educação de mil reais.

Pedro desenvolveu uma ferramenta de entrega de informações rápidas e precisas que facilita a identificação das áreas que podem se tornar pontos focais de doenças. A ideia surgiu depois que ele próprio contraiu dengue e descobriu que o processo de coleta e transmissão de informações ainda é arcaico. “A situação epidemiológica de nosso país com surtos de sarampo e febre amarela, por exemplo, me fez pensar no que posso contribuir para solucionar o problema”, diz.

Ele salienta que só o conhecimento é capaz de transformar a vida das pessoas. “Com tudo que estudei pude perceber que as máquinas, os softwares e as metodologias são meros coadjuvantes do conhecimento humano”, destaca. O futuro engenheiro dedicou o prêmio aos pais. “Eles se privaram de muitas coisas para me dar a educação que tenho hoje. Se estou aqui foi por causa deles”, reconheceu.

O concurso, que está na terceira edição, recebeu 10 mil inscrições com histórias de superação que os estudantes enfrentaram para ter acesso universitário em todo o Brasil. “Para nós da Una, que acreditamos que só podemos transformar o país pela educação, inspirando alunos e sociedade a concretizarem seus sonhos, foi uma imensa alegria. A maioria dos nossos alunos são guerreiros, que trabalham duro para estudar. A temática do prêmio vai ao encontro da nossa missão de dar acesso à educação de qualidade”, diz o diretor da Una Sete Lagoas, Vinícius Costa.

 

Parabenizamos à Bárbara, por ter chegado à fase final, e ao Pedro, grande vencedor dessa competição nacional.

Estude na Una!