Alunos de Marketing recebem a Tina Descolada

No dia 16/3, os alunos do projeto Fortuna tiveram a oportunidade de conhecer o projeto Tina Descolada. Por meio de um bate-papo realizado no Campus Barro Preto, a psicóloga e fotógrafa Marta Alencar contou como idealizou a personagem Tina Descolada e os desdobramentos que teve com a iniciativa.

1
Turma Módulo 2B – Marketing Barro Preto

O projeto surgiu de uma inquietação sobre as questões que envolvem a mobilidade das pessoas e o pensamento de que todos podem se locomover e ter uma vida boa e bem vivida. Após criar a personagem Valentina, apelidada de Tina, Marta começou a receber convites para eventos e entrevistas. Já realizou desfiles de moda inclusiva envolvendo deficientes, transgêneros e anões. Promove oficinas de brinquedos descolados com a utilização de material reciclado, passeios envolvendo a boneca Tina e pessoas com mobilidade reduzida e foi pauta de matérias em jornais impressos, digitais e emissoras de TV.

4
Marta Alencar

O objetivo da atividade foi apresentar aos alunos participantes do Projeto Fortuna as possibilidades do engajamento social e o alcance que ele pode ter, já que eles terão a missão de criar um planejamento de promoção para instituições sem fins lucrativos ainda neste semestre.

Clique aqui e conheça o blog Tina Descolada.

Estude na Una!