Alunos publicaram artigo em revista de Iniciação Científica

A aluna do curso de Engenharia de Produção, Stephany Layssa, e o aluno do curso de Administração, Frederico Pessoa, tiveram o artigo “Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais em Minas Gerais: estudo aplicado ao setor de biotecnologia”, publicado na revista Eletrônica de Iniciação Cientifica Tecnológica e Artística do Senac.

O artigo estuda o Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) em Minas Gerais com o foco no polo de biotecnologia. A partir de uma pesquisa documental e bibliográfica, o texto recupera informações e conceitos sobre arranjos produtivos locais, programas de incentivo, bem como, desenvolve uma reflexão sobre a área de biotecnologia, sua importância e seu fortalecimento.

O trabalho conclui que o setor de biotecnologia configura-se como de grande importância para o desenvolvimento da saúde humana, animal e ambiental, e que os APL´s podem potencializar os resultados das empresas participantes, com a difusão de conhecimento especializado. Nesse contexto os programas de apoio aos APL´s são de grande importância para o fortalecimento de ações de inovação e desenvolvimento local.

O artigo foi fruto de uma pesquisa realizada pela Iniciação Científica da Una e compõe o Grupo de Pesquisa em Administração coordenado pelo professor Dr. Danilo Costa.

Estude na Una!