Una Catalão oferece atendimento psicológico e nutricional gratuito a partir da próxima quarta (15)

Mudanças de rotina, medos e preocupações afetam diretamente aspectos físicos e psicológicos das pessoas. Desde 2020, esse fato vem sendo vivenciado por milhares de brasileiros e confirmado por pesquisas e levantamentos. De acordo com o Ministério da Saúde, no último ano, mais de 29% dos brasileiros procuraram ajuda psicológica e 34,2% não buscaram auxílio, mas gostariam de obter apoio.  Os nutricionistas também perceberam um aumento na procura, e atendendo a necessidade da comunidade, unindo tecnologia e praticidade, a Una Catalão, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, realiza a partir da próxima quarta – feira, 15 de setembro, até o dia 26 de novembro, atendimentos nutricionais e psicológicos de forma totalmente gratuita e online. Os agendamentos de consultas serão recebidos até 31 de outubro.

 

Aqueles que procurarem o acompanhamento nutricional, contarão com orientações em processos de emagrecimento, ganho de massa, e também na construção de uma dieta balanceada e com os nutrientes e vitaminas necessárias. O acompanhamento é destinado para pessoas acima de 12 anos. As assistências são realizadas às terças e quartas das 19h às 21h, e às sextas das 13h às 17h.  Para agendar uma consulta nutricional, clique aqui.

 

Já os atendimentos psicológicos podem ser agendados por quem tem mais de 18 anos e querem manter em equilíbrio a saúde da psique e o bem-estar.  Realizado por meio de consultas clínicas, este apoio tem o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e cuidado a todos que precisarem. Os acompanhamentos acontecerão de segunda à sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, com horários que serão definidos após o cadastramento no link de inscrição. Para agendar uma consulta psicológica, clique aqui.

 

Coordenadora explica como agendar as consultas 

 

A coordenadora de cursos da Una Catalão, Andreia Borges Macedo, conta como serão feitos os agendamentos. “Os interessados devem se cadastrar nos links e informar o telefone de contato. Após isso, entraremos em contato para definir um horário com base na agenda do paciente e também dos alunos e professores do curso de nutrição e psicologia que comandarão os atendimentos. É importante destacar que os acompanhamentos serão feitos de forma semanal”, explica Andreia. Ela ressalta que caso as vagas sejam todas preenchidas, os interessados devem continuar se cadastrando para participarem da fila de espera, e assim que possível, os responsáveis entrarão em contato para marcar um encontro.

 

O gerente da Una Catalão, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, reforça a participação efetiva dos estudantes e docentes da Faculdade. “Nosso time participa de todo o processo, desde o agendamento até a realização dos atendimentos. Essa integração é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, que em ações como esta, colocam em prática o que foi aprendido dentro de sala de aula, reforçando nossos pilares de empregabilidade e empresabilidade que serão fundamentais em seu futuro profissional e ainda, atuam em prol da comunidade. Já os professores são responsáveis por acompanhar e dar todo o suporte necessário deste processo, para garantir a melhor experiência a todos”, finaliza ele