Una oferece curso gratuito e presencial sobre a avaliação funcional do idoso

Atividades acontecem na sede da instituição e seguem os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Estão abertas as inscrições para o curso “Avaliação Funcional do Idoso”, realizado pela Faculdade Una Divinópolis, instituição de ensino da Ânima Educação. Gratuito, o curso trará uma visão teórica e prática e espaço para discussão de casos. As atividades acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho na sede da Una em Divinópolis em formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Segundo a coordenadora e ministrante do curso, professora Fernanda Francischetto, a atividade traz uma vivência teórica e prática ao aluno, com aplicação de testes junto a idosos convidados. “É um curso que vai avaliar a capacidade funcional do idoso por meio de recursos presentes em nossos testes. O objetivo é qualificar o acadêmico em saúde para uma avaliação do idoso sob a ótica da funcionalidade”, explica Fernanda.

As atividades acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho de 18h às 21h, na sede da instituição, situada à rua Coronel João Notini, 151, no centro. Com vagas limitadas, os interessados podem se inscrever pelo site.