O Cesuc agora é Una

União de tradição e qualidade de ensino para transformar Catalão pela educação.

A Una está transformando a vida de estudantes de Catalão pela educação, desde que chegou à cidade há pouco mais de dois anos. Com esse compromisso, ela avança em mais um passo importante no fortalecimento da sua presença no município e região: o Cesuc agora é Una.

Essa evolução no processo de união das duas instituições de ensino reforça o plano de expansão da Una em Goiás, que já conta com outras três unidades no estado: em Catalão, Itumbiara e Jataí. E tem como principal finalidade consolidar a estratégia precípua do Grupo Ânima Educação, do qual a Una faz parte, de ampliar o acesso à educação superior de excelência para mais estudantes.  

Para entender os motivos que levaram a essa fusão, é preciso conhecer a trajetória do Cesuc e da Una. O Cesuc é a instituição de ensino superior privado mais tradicional de Catalão. E surgiu do ideal visionário de dois professores que planejaram desenvolver a cidade e outros municípios do entorno e formar profissionais preparados e qualificados para atender as demandas da região.

Ao longo de mais de 30 anos de história, o Cesuc formou centenas de profissionais competentes e ajudou a transformar a qualidade de atendimento em diversos setores primordiais na região. Valorizar essa caminhada de sucesso é reconhecer a construção de uma Catalão melhor, assim como as cidades vizinhas também sob influência da instituição. Por isso, a história do Cesuc não termina aqui. Ela evolui com a tradição e a qualidade da Una.

Com mais de 55 anos de experiência em ensino superior, a Una conta com mais de 20 unidades em Minas Gerais e em Goiás. Ao longo do tempo, a instituição também cresceu em reconhecimento: a Una é uma das melhores instituições de ensino superior privado do país, de acordo com o MEC. E tem o compromisso de transformar o país pela educação.

Com um jeito inovador e moderno de ensinar, a Una utiliza vários recursos para ajudar na construção do projeto de vida e de carreira de seus alunos. Com metodologias ativas, nos mesmos moldes de grandes universidades do exterior, a Una extrapola o modelo tradicional de ensino ao colocar o aluno como protagonista e o professor como mediador do processo coletivo de aprendizagem. Além disso, a Una está sempre atenta às exigências do mercado para oferecer formação profissional sólida e aumentar o potencial de empregabilidade dos alunos. E vale destacar ainda o incentivo ao empreendedorismo e à criação de startups.

Dessa forma, a Una fortalece ainda mais a atuação em Catalão, levando conhecimento e mudança na vida das pessoas. E reafirma a sua responsabilidade social com o município e região, e o seu compromisso com a comunidade local.

Catalão é a nossa casa. Cesuc agora é Una.

Juntos vamos transformar vidas pela educação

Estude na Una!