Cine Carreiras: Una promove semana de exibição de filmes com debates sobre áreas da saúde

Os cinéfilos de plantão já podem ficar atentos à última semana de maio. Unindo conhecimento, informação e o cinema, a Una Regional Triângulo Mineiro e Goiás realiza entre os dias 25 e 28 de maio o Cine Carreiras. Além de assistir Coringa, What The Health, Intocáveis e Contágio, filmes reconhecidos no cenário nacional e internacional, o público poderá debater após as exibições, sobre questões de psicologia, fisioterapia, nutrição e biomedicina, que são abordadas nos filmes e vivenciadas no dia a dia dos profissionais. Confira os dias e horários das sessões e inscreva-se gratuitamente.

  •  What The Health – 25/05, às 18h30

Lançado em 2017, o protagonista é o próprio diretor do documentário, Kip Anderson, que começa uma busca sobre questões que cercam uma dieta saudável. O filme aborda assuntos como o consumo de carnes, laticínios e também doenças crônicas, cardíacas e o câncer.

Clique aqui para se inscrever.

  •  Coringa – 26/05, às 18h30

O premiado filme se passa na tumultuada cidade de Gotham City. O foco é na vida do comediante Arthur Fleck, que inicia seu caminho no mundo criminoso após sofrer uma série de agressões. A obra traz discussões de inclusão, desigualdade e também doenças mentais. 

Clique aqui para se inscrever.

  •  Intocáveis – 27/05, às 18h30

O filme conta a história de uma amizade improvável. O milionário Philippe, que depois de um acidente perde os movimentos do pescoço para baixo, contrata o imigrante senegalês, Driss, para ser seu cuidador. O longa mostra a relação entre os dois e também os cuidados diários com Philippe. 

Clique aqui para se inscrever.

  • Contágio – 28/05, às 18h30

O longa, lançado em 2011, mostra diferentes estágios de uma doença transmitida pelo ar e que causa uma pandemia, afetando toda a sociedade. Além disso, Contágio também evidencia a corrida de pesquisadores pela descoberta de uma cura. 

Clique aqui para se inscrever.

Conhecimento e a informação vão muito além das aulas teóricas
A semana tem o objetivo de extrapolar os limites da sala de aula, trabalhando assuntos que irão fortalecer a empregabilidade e a empresabilidade dos estudantes e também da população. Andréia Borges Macedo, coordenadora dos cursos de saúde da Una Catalão e responsável pelo evento, reforça a intenção da instituição em realizar eventos como este. “A gente sabe que o conhecimento e a informação vão muito além das aulas teóricas, por isso momentos como o Cine Carreiras são tão importantes para que as pessoas percebam que é possível aprender muito também com ações e outras ferramentas do dia a dia. Além disso, o momento de troca de ideias ao final de cada sessão é essencial para sabermos a visão do outro sobre o filme, e identificarmos coisas que às vezes nos passaram despercebidas. O evento é uma oportunidade de se aprender coisas novas por meio daquilo que é a paixão de muita gente: o cinema”, destaca Andréia.