Clínica da Una vai oferecer atendimento nutricional para pacientes com Covid-19

Quem testou positivo para a Covid-19 pode enfrentar entre tantos outros sintomas, a falta de apetite ou a perda do paladar. Pensando nisso, a Una Cidade Universitária Guajajaras criou um grupo de ajuda para dar dicas e orientações nutricionais especificamente para pessoas que estão infectadas pela Covid-19 em isolamento domiciliar ou que acabaram de ter alta hospitalar. Todas as quintas-feiras, às 20h, alunos e professores do curso de Nutrição estarão disponíveis para uma videoconferência, gratuita, e totalmente on-line.

Segundo a nutricionista Júnea Regina Pires Drews, da Clínica Integrada de Saúde da Una Guajajaras, mais do que nunca, uma alimentação saudável, com horários regulares, é fundamental para garantir a ingestão adequada de nutrientes essenciais para a recuperação do organismo. “Uma alimentação individualizada e equilibrada, auxilia no aporte de nutrientes que vão ajudar a fortalecer o sistema imunológico e, também, combater às infecções”, diz.

A telemedicina e a nutrição domiciliar foram consideradas pilares da recuperação de pacientes acometidos por Covid-19. O uso destas ferramentas foi recomendado no atendimento nutricional, por serem ferramentas seguras e eficazes para viabilizar o acesso a orientações de saúde e também para limitar a exposição e disseminação do vírus.

Para se inscrever, clique aqui.