Comunicado “Brasil conta comigo”

Temos vivido um momento que exige intensa atenção e cuidados no sentido de reduzirmos a circulação do novo Coronavírus (COVID-19) e contribuirmos com a saúde pública.

Para que tenhamos a melhor comunicação possível, criamos notícias para compartilhar as principais informações e posicionamentos da Una. Assim, a cada atualização e/ou novidade, colocaremos uma notícia com a indicação da data e horário da postagem.

 

 

Considerando o Edital Nº 4, de 31 de março de 2020 e publicado em 1/4/2020, em que estados, o Distrito Federal, os municípios e o estabelecimentos de saúde filantrópicos são chamados a aderirem a ação estratégica “Brasil conta comigo”, bem como conclama alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para se cadastrarem visando participação na mencionada ação estratégica em caráter excepcional e temporário, entendemos relevante contribuir com alguns esclarecimentos:

Quem são os elegíveis ao programa?

São elegíveis os alunos regularmente matriculados:

  •  no 6º ano do curso de graduação de Medicina do sistema federal de ensino;
  • no 5º ano do curso de graduação de Medicina do sistema federal de ensino;
  • no último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Poderão ainda se candidatar a participar, em caráter voluntário, os alunos dos demais períodos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

A inscrição no edital é de responsabilidade do aluno por meio do endereço eletrônico: http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/

Mais informações acerca de elegibilidade, adesão e validação de estágios acesse o site do governo clicando aqui.

Atualização: 03 de abril de 2020 – 10h55