Cadastro “Brasil conta comigo”

Temos vivido um momento que exige intensa atenção e cuidados no sentido de reduzirmos a circulação do novo Coronavírus (COVID-19) e contribuirmos com a saúde pública.

Para que tenhamos a melhor comunicação possível, criamos notícias para compartilhar as principais informações e posicionamentos da Una. Assim, a cada atualização e/ou novidade, colocaremos uma notícia com a indicação da data e horário da postagem.

 

Considerando o EDITAL Nº 4, DE 31 DE MARÇO DE 2020 e publicado em 1°/4/2020, em que estados, o Distrito Federal, os municípios e o estabelecimentos de saúde filantrópicos são chamados a aderirem a ação estratégica “Brasil conta comigo”, bem como conclama alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia para se cadastrarem visando participação na mencionada ação estratégica em caráter excepcional e temporário, entendemos relevante contribuir com alguns esclarecimentos:

Os estudantes vão atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Serão chamados alunos dos 5° e 6° ano dos cursos de Medicina e do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, devidamente matriculados em instituições de ensino superior que integram o sistema federal de ensino.

Cadastro

Para participar da iniciativa, o aluno deverá acessar o site e preencher a “Ficha do Aluno”. Ao ser convocado, por meio de correspondência eletrônica, o aluno deverá se apresentar em até 48 horas no estabelecimento de saúde indicado.

Vale ressaltar ainda que, pelo fato do programa Federal está em fase de construção e em caráter de urgência, pode ocorrer do cadastro das Instituições não estarem disponíveis de forma completa.

Para mais informações, envie um e-mail para: sgtes@unasus.gov.br ou entre em contato pelo telefone do Disque Saúde 136.

Atualização: 20 de abril de 2020 – 14h