Direito da Una é o melhor curso de MG, entre os centros universitários privados

A Una acumulou resultados de destaque no Direito ao longo de 2019. De acordo com o MEC e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso alcançou boas posições nos principais indicadores de qualidade de educação.

Na última conquista, o curso de Direito da Una foi o reconhecido como melhor de Minas Gerais entre todos os centros universitários privados, segundo o CPC (Conceito Preliminar de Curso), divulgado recentemente pelo MEC.

Além disso, esse ano uma das unidades acadêmicas da instituição de ensino conquistou o Selo OAB Recomenda Federal. A Una também teve recorde de aprovação no Exame da Ordem.

Recorde de aprovação no Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou em novembro deste ano o ranking de desempenho por Instituição de Ensino Superior no XXIX Exame da Ordem. O curso de Direito da Una, que tem ganhado notoriedade pela crescente taxa de aprovação no estado, alcançou o índice histórico de 40,14% em Belo Horizonte, ficando entre as três IES particulares do município que mais aprovam no exame.

Em relação a Região Metropolitana, a instituição conquistou o 4° e o 7º lugar em toda Minas Gerais. As unidades Aimorés (BH) e os Centros Universitários de Contagem e de Bom Despacho foram destaques no percentual de resultados. A Una em Contagem se destacou como primeiro lugar no município e em Bom Despacho foi o primeiro lugar no Centro-oeste mineiro.

Selo OAB Recomenda Federal

 No início de 2019, outro marco de relevância colocou o Direito da Una em patamar diferenciado. O Centro Universitário Una Contagem conquistou o tão almejado Selo OAB Recomenda Federal, o principal indicador utilizado pela Ordem para mensurar a qualidade do ensino jurídico em todo o país.

Pela OAB, o Centro Universitário Una Contagem foi uma das 161 notáveis instituições de ensino superior do país, entre as mais de 1.500 atualmente em atividade no Brasil. Apenas 10% das faculdades de Direito têm o Selo OAB em todo o território brasileiro.