A área de engenharia da computação é um campo atraente para quem não deixa de acompanhar diariamente as novidades da tecnologia.

No curso de Engenharia da Computação da Una, o aluno é preparado para produzir novas máquinas e equipamentos computacionais utilizados em diversos setores, de acordo com as necessidades do mercado, além de planejar, implementar redes de computadores e seus componentes, e atuar em desenvolvimento de software.

O curso tem entre seus potencias os Projetos Integradores que são desenvolvidos pelos alunos durante todo o curso.

Premiação dos projetos dos alunos em eventos acadêmicos como Encontro dos Saberes da UFOF, quanto em programas de aceleração como Anima Nest, Raja Valley e outros.

Possui matriz curricular que contempla não apenas as “hard skills“, mas também as “soft skills“, tais como autonomia, resolução de conflitos, comunicação.

Dr. Ozires Silva, fundador da Embraer, ocupou a Presidência da Petrobrás e foi Ministro da Infraestrutura e das Comunicações no Brasil, atualmente é o patrono das Engenharias da Una.

O curso conta com metodologias ativas de ensino utilizadas em grandes universidades do exterior e foco na prática com desenvolvimento de protótipos e projetos multidisciplinares.

 

Atuação

Além das tradicionais áreas como Desenvolvimento de Software e Suporte, o mercado tem demandado cada vez mais profissionais para atuar nas seguintes áreas:

– Internet da Coisas,
– Big Data,
– Análise de Dados,
– Cloud Computing,
– Segurança da Informação,
– Inteligência Artificial,
– Entre outros.

Observação:

Turmas com número inferior a 25 alunos, poderão ser transferidas de turno e/ou campus, conforme edital e contrato de prestação de serviços

Não perca tempo! Venha estudar na Una.
Selecione a unidade e o turno desejados:
)
Modelo de ensino
Conhecer
Conheça o nosso modelo de ensino.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!