O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves prepara os alunos para trabalhar em aeroportos, empresas de manutenção aeronáutica ou companhias aéreas.

O aluno é preparado para operar os serviços de manutenção de equipamentos aeronáuticos e gerenciar equipes de manutenção, como mecânicos aeronáuticos nas três áreas de habilitação: célula, motores e aviônica; atendendo às novas tendências e demandas do mercado.

A Una se destaca por ser o único curso Superior de Minas Gerais homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, além de oferecer ensino diferenciado, laboratórios especializados e oficinas de manutenção.

Com Hangar próprio dentro do campus (Hangar Ozires Silva), são realizadas aulas práticas onde os alunos, realmente “colocam a mão na massa“. No Hangar temos motores convencionais e à reação, componentes diversos como rodas, trem de pouso, célula de aeronave. Componentes aviônicos como instrumentos, “caixa preta”, antenas, radar. Ferramentaria, kit de solda, etc.

Possui Célula de Helicóptero S-76 para práticas de pintura, corrosão e recuperação

Atuação

O curso forma mecânicos aeronáuticos e prepara o aluno para exercer cargos de gerência em empresas aéreas, oficinas de manutenção, aeroclubes, setor público e acadêmico.

Observação:

Turmas com número inferior a 25 alunos, poderão ser transferidas de turno e/ou campus, conforme edital e contrato de prestação de serviços.

Não perca tempo! Venha estudar na Una.
Selecione a unidade e o turno desejados:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Conheça o nosso Modelo de Ensino.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!