Duração:

Titulação:

Turno:

Curso voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores de atividades agropecuárias

A agricultura brasileira se modernizou muito nos últimos anos. Atualmente, produz-se mais por hectare e cresce a conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente. Além disso, a tecnologia embarcada nas modernas máquinas agrícolas em conjunto com o manejo adequado de solo e planta permite que se faça mais e melhor, em menos tempo e com menor uso de insumos, ao mesmo tempo em que o impacto ambiental é diminuído. No entanto, estas transformações são recentes e contínuas, demandando a capacitação de forma periódica dos egressos das instituições superiores.

A Agricultura de Precisão (AP), chegou em partes ao Brasil em 1995, entretanto a Comissão de AP do Ministério da Agricultura só foi criada em 2012, e só em 2015 foi criada a Associação Brasileira de Prestadores de Serviços em AP, fazendo com que os profissionais da área agrícola busquem uma profunda atualização de seu conhecimento no manejo da Fertilidade do Solo e da Produção Agrícola.

Na atual necessidade de qualificar e requalificar os profissionais da área de ciências agrárias nessas inovações, e, para responder a essas demandas dos avanços do agronegócio brasileiro, foi desenvolvido o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Agricultura de Precisão e Fertilidade do Solo. O objetivo é fornecer aos participantes um quadro de discussões sobre os temas mais atuais e desafiadores da Agricultura de Precisão e Fertilidade do Solo e, o nosso estudante possa atuar na vida profissional de maneira eficaz e ajude o produtor rural na tomada de decisões de forma mais rápida e precisa no dia a dia.

Além disso, nosso curso irá proporcionar qualificação e formação por excelência de acordo com as constantes mudanças e avanços tecnológicos da agricultura de precisão e na melhor forma de manejar a fertilidade dos solos na prática.

Curso

Atuação

Gestão de atividades agropecuárias, rastreabilidade de produtos agrícolas, proteção de plantas, monitoramento dos impactos ambientais e recomendação e uso racional de insumos, para assim, diminuir riscos da atividade agrícola.

Diferenciais do curso

Biblioteca física e digital atualizada

Laboratórios modernos

Excelente estrutura


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica :)

Imagem do Aluno

Júnia Gabriele Ferreira

“A didática inovadora focada no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e a forma humana e atenciosa dos professores, da coordenação e de toda a equipe envolvida fizeram meu coração pulsar por essa Universidade!”