Duração:

Titulação:

Turno:

Curso voltado para profissionais interessados em se especializar na área

A medicina laboratorial é uma área da propedêutica complementar que representa aproximadamente 70% das decisões clínicas. Atualmente biomédicos, biólogos e farmacêuticos podem atuar como analistas clínicos em laboratórios de diferentes tipos de instituições, hospitalares, ambulatoriais, urgência e emergência, podendo ser públicas e privadas.

O curso de Pós-graduação em Análises clínicas e toxicológicas do Centro Universitário Una prepara os alunos para atuarem com efetividade no mercado da medicina laboratorial, proporcionando um diagnóstico diferencial de patologias, garantia da segurança do paciente e integração com a equipe de saúde.

O conteúdo de cada módulo é ministrado utilizando metodologias ativas de aprendizagem, simulação realística e discussão de casos clínicos. O corpo docente é composto por professores, mestres e doutores, com ampla experiência no mercado de trabalho permitindo o desenvolvimento das habilidades necessárias para realização das análises laboratoriais, interpretação de resultados e gestão laboratorial.

Confira aqui a matriz curricular do curso.

Curso

Atuação e público-alvo

Capacita profissionais a interpretar, analisar e realizar um diagnóstico laboratorial eficiente, seja em laboratórios de análises clínica públicos e privados, bancos de sangue, laboratórios de análises moleculares e/ou toxicológicas.

Farmacêuticos, biomédicos e biólogos que desejam aprimorar os conhecimentos em análises clínicas.

Diferenciais do curso

Visitas técnicas

Aulas práticas realizadas em laboratórios

Matriz curricular com conteúdo, metodologias e práticas inovadoras da área

Formação de especialistas


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica :)

Imagem do Aluno

Júnia Gabriele Ferreira

“A didática inovadora focada no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e a forma humana e atenciosa dos professores, da coordenação e de toda a equipe envolvida fizeram meu coração pulsar por essa Universidade!”