Curso voltado para profissionais que buscam conhecer, aprofundar e aplicar os conhecimentos na área da dependência química.

 

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI!

O campo da dependência química é um campo ainda permeado por muito preconceito, empirismo, resistência dos formadores de opinião, familiares e também dos próprios profissionais. Não é incomum encontrar muitos conceitos desatualizados e uma grande carga moral no modo como os profissionais de saúde percebem o dependente de álcool e outras drogas.

Muitos profissionais de saúde trabalham de modo isolado, com base apenas em sua experiência profissional e sem ter recebido um treinamento adequado e equilibrado em seus anos de formação.

Há um reconhecido déficit na formação dos profissionais das diversas áreas de saúde no concernente ao tratamento dos dependentes, o que demanda um maior conhecimento teórico e técnico que o propiciado na graduação.

Diante desse cenário a Una oferece uma pós diferenciada com aulas teóricas e práticas abordando os meios mais eficientes para abordagem do dependente químico com finalidade de tratá-lo serão estudados para realizar ações com objetivo de aderir o indivíduo ao tratamento e mantê-lo em permanente abstinência.

As intervenções terapêuticas serão estudadas para habilitar o aluno com expertise, para diferenciar quando poderá atuar isoladamente ou reconhecer as situações em que precisa formar uma Equipe Multidisciplinar para realizar o tratamento dos pacientes de forma individual ou em grupo.

Atuação

Profissionais da saúde, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a dependência química.

Observação:

Curso quinzenal (3 semestres) Sexta-feira, das 19h10 às 22h40 e Sábado, das 8h30 às 16h30

Observação: as aulas podem acontecer eventualmente em outro dia da semana, para fechamento de carga horária.

Selecione a unidade e o turno desejados:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!