Duração:

Titulação:

Turno:

Curso voltado para profissionais da área médica e educacional

A pós-graduação em Neurociências Aplicada à Educação, pertencente ao Núcleo de Educação, capacita profissionais da área educacional e médica para que sejam capazes de intervir e atuar de maneira assertiva nos processos de aprendizagem, bem como promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida nesses processos, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento integral do indivíduo: na área da aprendizagem, em suas competências cognitivas, emocionais e sociais.

O curso enfatiza a prática, lado a lado com a formação teórica, por meio de uma metodologia diferenciada e temas inovadores. O curso tem o objetivo de buscar conhecimentos sobre os transtornos neurológicos para desenvolver o trabalho de acompanhamento pedagógico e desenvolvimento cognitivo e emocional de indivíduos que apresentem essas sintomatologias. Desenvolve e aplica, nas práticas diárias, conhecimentos e estratégias neurocientíficas que garantem a eficácia no processo de ensino-aprendizagem.

Curso

Atuação

Capacita profissionais da área educacional e médica para que sejam capazes de intervir e atuar de maneira assertiva nos processos de aprendizagem, bem como promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida nesses processos, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento integral do indivíduo: na área da aprendizagem, em suas competências cognitivas, emocionais e sociais.

Diferenciais do curso

Excelente estrutura

Laboratórios modernos

Biblioteca física e digital atualizada


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica :)

Imagem do Aluno

Júnia Gabriele Ferreira

“A didática inovadora focada no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e a forma humana e atenciosa dos professores, da coordenação e de toda a equipe envolvida fizeram meu coração pulsar por essa Universidade!”