Duração:

Titulação:

Turno:

Aprimore-se para o mercado

A teoria psicanalítica foi criada por Sigmund Freud em Viena a partir da prática clínica voltada principalmente para atendimentos a pacientes histéricas.
Desde as formulações freudianas a clínica psicanalítica passou por alterações, mas mantendo sempre os conceitos fundamentais proposto na Metapsicologia freudiana. Jacques Lacan, psicanalista francês faz o que ficou nomeado como um retorno à Freud e amplia os conceitos psicanalíticos trazendo uma nova forma de ler as formações sintomáticas e advertindo que os analistas devem estar atentos à subjetividade de sua época. É nesse rastro proposto por Jacques Lacan que essa pós-graduação se insere, visando investigar, a partir da lente psicanalítica, como se articula a clínica hoje, num tempo que a ordem simbólica se enfraqueceu e novas formações sintomáticas sugiram colocando os analistas a trabalho.

Curso

Público-alvo

Profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Diferenciais do curso

Excelente estrutura

Laboratórios modernos

Biblioteca física e digital atualizada


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica

Imagem do Aluno

Júnia Gabriele Ferreira

“A didática inovadora focada no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e a forma humana e atenciosa dos professores, da coordenação e de toda a equipe envolvida fizeram meu coração pulsar por essa Universidade!”