Duração:

Titulação:

Turno:

Curso voltado para profissionais interessados em se especializar na área

A pós-graduação em Terapia Cognitivo-comportamental, pertencente ao Núcleo de Psicologia, oferece formação consistente sustentada na teoria e prática supervisionada, habilitando profissionais para a condução de tratamentos psicoterápicos de pessoas que apresentem demandas psicológicas diversas. O curso oferece conhecimentos necessários para diagnóstico – de acordo com o DSM-5 e com o modelo cognitivo – intervenção e pesquisa relacionada à modificação de comportamentos e reestruturação cognitiva.

O curso oferece uma abordagem ampla das diversas atuações em TCC, formas de avaliação, funcionamento normal e patológico e principais técnicas para cada alteração do funcionamento psicológico. A abordagem de diagnóstico será apresentada de acordo com o Manual Diagnóstico dos Transtornos Mentais, volume 5 (DSM-5, APA, 2014), o que poderá auxiliar na realização de diagnósticos mais precisos e pautados em conhecimentos científicos atuais.

Curso

Atuação

Habilita profissionais para a condução de tratamentos psicoterápicos de pessoas que apresentem demandas psicológicas diversas. O curso oferece conhecimentos necessários para diagnóstico – de acordo com o DSM-5 e com o modelo cognitivo – intervenção e pesquisa relacionada à modificação de comportamentos e reestruturação cognitiva.

Diferenciais do curso

Excelente estrutura

Laboratórios modernos

Biblioteca física e digital atualizada


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica :)

Imagem do Aluno

Júnia Gabriele Ferreira

“A didática inovadora focada no protagonismo do aluno e no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e a forma humana e atenciosa dos professores, da coordenação e de toda a equipe envolvida fizeram meu coração pulsar por essa Universidade!”