O curso de Psicologia da Una destaca-se pela formação voltada às práticas psicológicas no campo das políticas públicas, nos campos tradicionais das psicoterapias, das organizações e do trabalho.

A proposta é formar psicólogos éticos, tecnicamente bem preparados, críticos, comprometidos com a sociedade e com a produção de conhecimento psicológico.  Busca diálogo de saberes com os vários campos do conhecimento, criando condições para a apreensão da complexidade do fenômeno psicológico.

O perfil de formação profissional proposto pelo curso sustenta-se no desenvolvimento de habilidades e competências para os campos da atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração, gestão e educação permanente.

O curso tem ênfase em Saúde Mental e práxis organizacional – com foco em gestão de performance e avaliação psicológica. Possui matriz curricular transversal – que permite uma atuação ancorada em competências técnicas e comportamentais.

Possui Clínica Integrada de Psicologia, oportunidade dos alunos colocarem a teoria em prática, oferecendo atendimento gratuito e aberto ao público.

 

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):

Atuação

Nas últimas décadas, a psicologia tem se associado a outros ramos da atividade humana, que vão muito além da clínica. Segundo o Conselho Federal de Psicologia, o psicólogo pode atuar no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, esportes, comunidades e comunicação.

O conselho estabelece também algumas áreas da psicologia para atuação, como a psicologia clínica, do esporte, escolar, psicologia social, psicologia organizacional e recursos humanos, psicologia da saúde e hospitalar, psicopedagogia e psicomotricidade.

Observação:

Turmas com número inferior a 25 alunos, poderão ser transferidas de turno e/ou campus, conforme edital e contrato de prestação de serviços

Selecione a unidade e o turno desejados:
)

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!