Cursos de Inverno da Una Itumbiara unem capacitação, solidariedade e esporte

Inscrições para participar já estão abertas e início dos cursos é no dia 13 de julho

 

As temperaturas mais baixas e o famoso tempinho mais frio não são sinais para uma folga nos estudos, pelo contrário, pode ser um ótimo momento para se capacitar ainda mais. Pensando nisso a Una Itumbiara, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, realiza na próxima semana os Cursos de Inverno, com cinco encontros que acontecem de 13 a 16 de junho, sempre a partir das 19h. Serão três aulas virtuais e duas em formato presencial no laboratório multidisciplinar da faculdade, que é totalmente adaptado com infraestrutura e tecnologias que trazem dinamicidade às aulas. Os cursos têm vagas limitadas, sendo que os dois encontros presenciais receberão apenas 15 pessoas, cumprindo as medidas de distanciamento necessárias. As inscrições gratuitas e abertas a toda comunidade, podem ser feitas clicando aqui .

Os assuntos dos cinco encontros são diferentes, com o objetivo de englobar diferentes interesses e gerar momentos de capacitação, preparando o público para o mercado de trabalho. Confira a programação completa da semana de Cursos de Inverno:

 

13/07 – 19H

  • Mercado, Negócios e Empregabilidade: Estrutura e preparação de currículos e como se comportar no processo de recrutamento e seleção

A pauta inicia a semana de Cursos de Inverno, e quem irá falar sobre o tema com o público é Sandra Marques, mestre em desenvolvimento regional, especialista em gestão de pessoas e coordenadora de cursos da Una Itumbiara.

 

14/07 – 19H

  • Laboratório e suas principais vidrarias

O monitor da Una Itumbiara, Wellington de Oliveira Junior, o curso acontece em formato presencial no laboratório multidisciplinar, e focará em entender melhor sobre a ergonomia adequada em laboratórios, as regras e normas de biossegurança, e sobre as vidrarias que são ou não calibradas. Além disso, o público poderá praticar a aferição de menisco e regulagem de balanças em laboratórios de química.

 

  • Bases termodinâmicas para engenharia

O pós-doutor em síntese de nanomateriais e professor da Una Itumbiara, Guilherme Soares Buzzo, comanda um curso para os engenheiros com a pauta de aplicações de bases termodinâmicas para a área.

 

15/07 – 19H

  • Saboaria artesanal e fitoterápica

 

Dayana Rosa de Melo, que é mestre em ciências moleculares, química industrial e farmacêutica, e coordenadora de cursos na Una Itumbiara, será a responsável pelo curso que entenderá a composição de sabonetes artesanais e fitoterápicos, destacando os importantes efeitos dos produtos para a saúde humana. Além disso, os participantes também poderão produzir os próprios sabonetes, no encontro acontece em formato presencial no laboratório multidisciplinar,

 

16/07 – 19H

  • Química analítica para ciências agrárias

 

Guilherme Soares Buzzo também comanda um último curso da semana para os interessados no mundo agro. No dia, profissionais, estudantes e o público em geral poderão aprender melhor sobre a aplicação de conceitos da química analítica nas ciências agrárias.

 

Campeonato de vôlei e ação social encerram Semana de Cursos de Inverno

 

O frio também não espanta o esporte e a solidariedade, e encerrando os Cursos de Inverno da Una Itumbiara, alunos de todos os cursos na faculdade, mobilizados pela atlética da instituição, a Entorpecida,  se uniram para realizar o “Volleyball Entorpecida”. A iniciativa é aberta a toda comunidade que poderá assistir às 11 partidas entre os 16 times formados pelos estudantes. A entrada é a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados à instituições filantrópicas da cidade. O Campeonato acontece no dia 17/07, a partir das 14h, na Arena 92 Sports, localizada na rua 13, número 70, bairro Santa Rita.

A coordenadora de cursos da Una e da iniciativa, Dayana Rosa de Melo, comenta o objetivo da ação. “ A semana de Cursos de Inverno é uma maneira diferente de praticarmos a capacitação acadêmica, a solidariedade e os esportes. É uma iniciativa que engloba toda nossa equipe da Una e também nossos estudantes, que fazem parte efetiva da realização do campeonato de vôlei, por exemplo. Além de promovermos a empregabilidade, empresabilidade e acesso por meio dos cursos que serão ofertados, também colocamos em pauta a solidariedade, sabendo que neste e em outros momentos, ela é fundamental para que nossa sociedade cresça e se desenvolva. Esta é mais uma ação que faz parte da comemoração dos 60 anos da Una”, pontua ela.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 

Serviço:

Cursos de Inverno Una Itumbiara

Data: 13 a 16 de julho

Horário: a partir das 19h

Inscrições: clicando aqui