07 jul 2020

Palestras do curso de Serviço Social durante todo o mês

O Curso de Serviço Social e o Núcleo de Estágio do Centro Universitário Una está com inscrições abertas para o projeto “Experimente o seu futuro”, uma oportunidade de conhecer mais sobre o Serviço Social e os espaços de atuação da (o) profissional assistente social.

O evento é gratuito e acontecerá pela plataforma Zoom. Para participar é necessário realizar inscrição clicando aqui

 Participe!

 

Confira a programação:

Dia: 07/07 (terça-feira)
Horário: 18h
Tema: Serviço Social no Esporte: campo para o conhecimento e a atuação profissional.
Convidada: Heloísa Ribeiro Verçosa, Assistente Social das Categorias de Base com atuação no Clube Atlético Mineiro (2005/2017), Cruzeiro (2017/2020) e América (atual) e Intervenção Psicossocial no contexto das políticas Públicas (Una).

 

Dia: 09/07 (quinta-feira)
Horário: 18h
Tema: Saúde mental e consultório de rua: contribuições da/o assistente social.
Convidada: Priscilla Fraga, assistente social, especialista em Neonatologia, mestranda em saúde coletiva na Fiocruz Minas e coordenadora do Consultório de Rua da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Dia: 14/07 (terça-feira)
Horário: 18h
Tema: O trabalho da/o assistente social na saúde: a prática em transplante de órgãos e tecidos.
Convidadas: Paula Braga, assistente social no Hospital das Clínicas da Clínicas (HC/UFMG), especialista em psicologia do Trabalho (FAFICH/UFMG) e Ludmila Viana, Assistente Social na equipe de transplante de órgãos e tecidos do Hospital Felício Rocho (a confirmar).

 

Dia: 16/07 (quinta-feira)
Horário: 18h
Tema: Atuação do assistente social no Sistema prisional
Convidada: Andreia Mathias, assistente social na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

 

Dia: 21/07 (terça-feira)
Horário: 18h
Tema: O trabalho social com famílias nas políticas públicas.
Convidada: Taiane Queithe da Silva Faustino, assistente social, pós – graduada em Gestão Pública (UEMG), analista de políticas públicas na Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Dia: 23/07 (quinta-feira)
Horário: 18h
Tema: Políticas públicas e o atendimento à população em situação de rua.
Convidados: Alison Ramos, Assistente Social. Especialista em Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas. Coordenador do Serviço Especializado em Abordagem Social e do Programa de Atendimento e Atenção à População em Situação de Rua  – Nova Lima/MG e Fernanda Geralda, Assistente Social pós graduada em Instrumentalidade do Serviço Social com ênfase em Assistência Social, Saúde e Judiciário e Técnica Social no Serviço Especializado em Abordagem Social de Belo Horizonte.

 

Dia: 28/07 (terça-feira)
Horário: 18h
Tema: Atuação do assistente social com adolescentes autores de atos infracionais.
Convidado: Amilton Alexandre da Silva, assistente social e coordenador das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Subsecretaria de Assistência Social de Belo Horizonte).

 

Dia: 30/07 (quinta-feira)
Horário: 18h
Tema: Atuação do assistente social no judiciário
Convidadas: Márcia Emisia Jacinto Barbosa, Assistente Social com atuação na Vara Cível da Infância e Juventude de BH, há 14 anos e Adriana Bicalho, assistente social no TJMG.