08 ago 2019

Palestra “Histeria e Sintomas Contemporâneos”

Acontece no dia 08/08, às 19h30m, na Cidade Universitária Una João Pinheiro, a palestra “Histeria e Sintomas Contemporâneos”

A Pós-Graduação em Psicanálise e a Clínica Contemporânea promovem a palestra “Histeria e Sintomas Contemporâneos”. O psicanalista e professor Dr. Ernesto Anzalone irá abordar os sintomas contemporâneos da histeria. No período do mestre hipermoderno, o estatuto da histeria não é o mesmo que o da época freudiana, assim, devemos procurar compreender como esta estrutura clínica se comporta e, ainda, como operar clinicamente com ela. 

Você é nosso convidado! Esse é um convite a todos que se interessam pela clínica psicanalítica lacaniana.

Evento destinado a todos os interessados na temática, gratuito e com inscrição prévia pelo link: bit.ly/unapsicanalise-pos

Sobre o palestrante:

Ernesto Andrés Anzalone Vazquez é psicanalista, possui graduação em Psicologia pela Universidad de la Republica Oriental del Urugay, mestrado e Doutorado em Estudos Psicanalíticos pela UFMG, é co-organizador dos livros “La actualidad del sintoma” (2010) e “La cura psicoanalítica: su lógica y dirección” (2018). Membro do Grupo Lacaniano Montevideo (Uruguay). Coordenador do Programa Transmissão Lacaniana do PSILACS-UFMG. Professor convidado do curso de Atualização em Psicanalise “Introdução à Teoria e Clínica Lacaniana”. Ministrou disciplinas no Curso de Psicanálise do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais (IPSM-MG), e nos cursos de Especialização “Saúde Mental: política, clínica e práxis” (PUC-Minas) e “Psicanalise e a Clínica Contemporânea (UNA).