13 set 2019

Palestra “Sepse e choque séptico: epidemiologia, conceitos e manejo clínico”

Acontece no dia 13 de setembro (sexta-feira), às 19h, na Cidade Universitária Una Aimorés, a palestra “Sepse e choque séptico: epidemiologia, conceitos e manejo clínico”.

A Pós-Graduação em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva promove a palestra “Sepse e choque séptico: epidemiologia, conceitos e manejo clínico”. Dia 13 de setembro é o dia mundial da sepse e a palestrante Carolina B. Resende irá falar sobre a capacitação dos profissionais de enfermagem que precisam saber reconhecer os sinais e sintomas da sepse, a fim de que seja implementado o tratamento precocemente em pacientes atendidos nos serviços de saúde.

Você é nosso convidado! Esse é um convite a todos que se interessam pelo tema.

Evento destinado a todos os interessados na temática, gratuito e com inscrição prévia pelo link.

Sobre o palestrante: Carolina B. Resende M. é bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da UFMG (formatura em 2011). Doutora e mestre em ciências da saúde: infectologia e medicina tropical pela faculdade de medicina da UFMG. Tem experiência assistencial nas áreas de transplante, terapia intensiva e clínica cirúrgica. Desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão na área de sepse e transplante. Professora do curso de pós-graduação em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva da UNA-BH e pós-graduação em enfermagem.