13 set 2019

I Simpósio de Psicologia

O Simpósio “Psicologia(s): fundamentos e práticas” tem como objetivo visibilizar a pluralidade das áreas de conhecimento da Psicologia e seu papel no enfrentamento de questões contemporâneas e na transformação social.

A abertura acontecerá no dia 13/9 (sexta-feira) às 19h. Sua continuidade será no dia 14/9 (sábado) das 8h às 16h, e reunirá profissionais de diversas áreas da Psicologia.

 

Confira a programação:

Dia 13/09

Ás 19h – Arena Una Barreiro
Tema: Psicologia como ciência e profissão – desafios contemporâneos e compromisso social

 

Dia 14/09

Ás 8h30
Oficinas temáticas: Diversidade sexual e direitos sexuais; Autoextermínios(s) e heteronormatividade.; e Psicologia e superação do racismo: acessando referenciais teórico-metodológicos fundamentais.

Ás 10h
Tema: Gênero e Feminismos na Psicologia Social Crítica – enfrentamentos às desigualdades de gênero no contexto da ciência e mercado de trabalho

Ás 13h
Tema: Psicologia Clínica – desorganizando o organizado: origens etimológicas, históricas e reflexivas da clínica

Ás 14h30
Tema: Psicologia Organizacional – da postura consultiva à prática empática

Ás 15h30
Tema: Comunicações Coordenadas – Apresentação de Experiências de Estágio, Pesquisas, Projetos de Extensão e Intervenções/vivências

 

Sua presença é importante para troca de conhecimento, ciência e fomento da informação. Serão contempladas diversas áreas da Psicologia, tais como: Educacional; Organizacional; Clínica, Social; Neuropsicologia; Hospitalar e outras áreas emergentes.

Faça sua inscrição clicando aqui.