Gaioloteca

No dia 31/10, os alunos do curso de Marketing da Faculdade Una de Contagem, lançaram o projeto “Gaioloteca”, para a disciplina Projeto Aplicado do módulo Desafiar, sob a orientação da professora Erika Rúbia.

 

Os estudantes criaram uma biblioteca “diferente” no Parque Ecológico de Contagem. A ideia do projeto consiste em alocar livros dentro de gaiolas desenvolvidas especialmente para isso. As gaiolotecas ficam abertas o tempo todo à disposição dos frequentadores do parque, que podem usufruir dos livros gratuitamente. Durante um mês, a campanha arrecadou mais de 500 livros.

?

No dia da inauguração, foram preparadas várias atividades voltadas aos frequentadores do parque, especialmente para as crianças, como: Oficina de Balão, apresentação de teatro, contadores de história, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial, dança do ventre e apresentação do grupo Educação pelo Tambor.

?

O projeto tem como intuito proporcionar o desenvolvimento local por meio da leitura. A proposta foi construir um produto que pudesse atender a um dos temas: sustentabilidade, inclusão social, questões étnico-raciais ou desenvolvimento local.

?

Para a orientadora do projeto, Erika Rúbia, “os alunos puderam idealizar e concretizar uma oportunidade de estender sua atuação fora da sala de aula, aplicando o conhecimento de disciplinas do modulo, tanto na elaboração do produto, quanto na organização do evento de inauguração”, finaliza.