Gastrouna lança projetos inovadores de alunos para o mercado

A sétima edição do Gastrouna, deixou de ser feira para se transformar em uma grande mostra acadêmica de gastronomia. O evento será realizado no dia 25/6 e  reunirá donos de restaurantes, empreendedores e nomes reconhecidos da gastronomia mineira.

Profissionais e chefs avaliarão os trabalhos dos formandos no curso e darão destaque a criatividade dos pratos, uma vez que o festival reforça a campanha para a candidatura de Belo Horizonte ao prêmio de cidade criativa da gastronomia pela UNESCO.

Os melhores pratos eleitos pelo júri serão premiados por categorias. Os alunos vencedores terão a oportunidade de participar de feiras e eventos  gastronômicos famosos como o Jungle Bier, Feira Aproxima e Festival de Sabará. A Belotur, que comporá a mesa de júri, concederá ao grupo vencedor a oportunidade de participar do Arraial de Belo Horizonte.

Todos os pratos produzidos pelos alunos seguem uma linha de sustentabilidade e empreendedorismo. “A mostra se preocupa cada vez mais em trazer à tona essa consciência de que eles estão se formando como profissionais gastrônomos completos e por isso precisam fazer a gestão correta, com respeito e sem desperdício dos alimentos, gerando menos impacto ao meio ambiente”, diz Rosilene Campolina, professora de cozinha brasileira e organizadora do gastrouna.

Os cursos de Cinema e Comunicação da Una  trabalharão em conjunto no evento realizando a cobertura e organizando a transmissão em tempo real das apresentações dos pratos nos telões do hall de entrada do campus.

A mostra terá o patrocínio de vários parceiros da Una como ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Belotur, Multiform – Moda corporativa, Feira Aproxima, Restaurante Dona Lucinha, Royal Prestige, Sabarabuçu e a cobertura jornalística será mediada pela repórter Marlene Machado da BH Eventos.  Alguns parceiros também promoverão degustações, sendo eles: Café Segafredo, Cachaciê, Molhos Dona Onça e Caixeiro Queijos finos da Mantiqueira.

Estarão presentes também o Chef e coordenador do curso Edson Puiati, o diretor do campus Guilherme Guerra e representantes do corpo docente da instituição.

Os trabalhos serão divididas em dois turnos e ao todo serão cinco grupos na parte da manhã e cinco grupos na parte da noite.

Equipes e empreendimentos que se apresentarão:

Manhã –
Hotway;
Na Bistunta;
SQuadra;
Surpreenda e T
acomtudo.

Noite –
Brasilidade;
Empório Via Minas;
Estação Polpetim;
Paiol – Papo e Panela
Raízes de Minas.

Serviço

Data: 25/06
Local: Campus Una João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580 – Lourdes, BH)
Entrada: Gratuita
Horários: 8h às 11h (manhã) e 19h às 22h (noite)

Estude na Una!