Una InovaWeek

Seguindo a tradição, e crescendo cada vez mais a cada ano, a 3ª edição da Una InovaWeek chega com uma programação completa e abrangente de todas as áreas do conhecimento.

O mercado de trabalho está em constante transformação e estar por dentro do que tem de inovador é fundamental para acompanhar as mudanças e se preparar para crescer profissionalmente, além de usufruir dos benefícios que além da tecnologia envolve novos processos, ideias e iniciativas em todas as áreas e setores.

Para compartilhar estas inovações, convidamos dezenas de especialistas que são referências locais, nacionais e até internacionais, para a 3ª Una InovaWeek, que acontece de 21 a 23 de maio, a partir das 18h, no campus Karaíba.

Durante as três noites repletas de inovação, serão oferecidas mais de 100 atividades, gratuitas e abertas à comunidade e aos alunos. Serão palestras, oficinas, workshops, cases de sucesso, seminários, mostras, debates, painéis e estandes para demonstração de produtos, serviços e ofertas de vagas de emprego.

Data e horário: 21 a 23/5
Circuito de Oportunidades: início às 18h
Palestras e demais atividades: início às 19h30
Local: Unidade Karaíba – Al. Paulina Margonari, 59

Programação completa:

Inscrições

Atenção: é permitida a inscrição em apenas uma atividade por dia.

Todas as atividades acontecem no mesmo horário, portanto, participantes que se inscreverem em mais de uma atividade no mesmo dia terão suas inscrições canceladas e precisarão fazer uma nova, selecionando apenas uma atividade.

  • Inscrições 21/5

 

  • Inscrições 22/5

 

  • Inscrições 23/5

 

Destaques da programação:

21/05 – Anima Lab:

‘Transformação digital em medicina’, com dr. Roberto Botelho. O presidente do UMC e um dos mais renomadas da área de telemedicina do mundo irá mostrar como a quarta revolução transforma a pesquisa e a assistência em saúde, incluindo demonstração prática da aplicação da Telemedicina.

21/05 – Auditório:

‘A importância das comunidades para profissionais de Tecnologia & Inovação’, com Ferdinando Kun e convidados. O especialista na área, que é coordenador de TI na Romap Seguros e Community Manager na startup NetSupport, abordará o tema juntamente com outros especialistas que fazem parte do ecossistema da inovação em Uberlândia.

22/05 – Anima Lab:

‘E quando os dados falam mais que o comportamento?’, com Elton Moraes. Doutor em psicologia e amante da tecnologia, o fundador do UAI Stories, principal na Mercer e cofundador da Livec Analytics, mostrará que a era da big data trouxe inúmeros ganhos, desafios e medos. Será que seremos substituídos por robôs? Vale a pena trazer desempenho a qualquer custo? Estas serão algumas questões abordadas para quem busca ser desafiado e entender esse novo contexto, em que o mundo digital tem que estar na agenda.

22/05 – Auditório:

‘A padronização do raciocínio profissional’, com Adriano de Assis Ferreira. O diretor acadêmico do grupo Ânima, dr. em Direito, Ciência Política e Letras e cofundador da empresa Conteúdo Legal, mostrará que a sociologia das profissões identifica fases comuns no raciocínio de qualquer profissional para resolver problemas humanos. Uma vez identificado esse itinerário lógico, torna-se possível a padronização de seu pensamento e a criação de sistemas capazes de reproduzi-lo.

23/05 – Anima Lab:

‘Propriedade intelectual na prática: do conceito à negociação’, com Thiago Paluma – diretor de inovação da UFU e Dr. em Direito Internacional; Larissa Sarmento Macedo, mentora e consultora de Inovação e Novos Negócios do Brain e Renato Pacheco Silva, Dr. Em Engenharia Mecânica e CEO da Aimirim. Os especialistas irão mostrar porque a propriedade intelectual é um ativo importante na atualidade, destacando caminhos, negociações e formas de proteção intelectual.

23/05 – Auditório:

Case da Banda Venosa, com Hugo Barata e convidados. O vocalista da banda irá promover um talk show com convidados para mostrar como foi possível atuar para profissionalizar o rock, viver e prosperar a partir disso. Os segredos para a performance em mercados improváveis será uma abordagem desta noite de fechamento da Una InovaWeek.

Circuito de Oportunidades

Mais de 20 empresas da cidade estarão com vagas abertas e à procura de profissionais. Com o objetivo de integrar estas oportunidades com os candidatos, promovemos o Circuito de Oportunidades, que acontece durante os três dias de evento a partir das 18h.

Para se informar e candidatar-se às vagas, basta comparecer no local levando documentos pessoais e o curriculum. Em 2018, neste mesmo evento, quase mil pessoas foram atendidas nos três dias e para este ano estamos com tudo preparado para aumentar ainda mais os atendimentos.

Quem ainda não tem currículo, ou tem dúvidas sobre o potencial do seu, haverá também profissionais especializados fazendo orientação de carreiras e oferecendo dicas fundamentais para escolher o melhor caminho e participar dos processos de seleção.

Algumas das empresas que estarão oferecendo vagas:

  • Coca-Cola
  • Martins
  • Social Bank
  • Laboratório Sabin
  • Softbox
  • Sankhya
  • Brain
  • Up
  • Everis

e muito mais!

Serão oferecidas vagas desde primeiro emprego até recolocação no mercado de trabalho, com vagas que atendem aos mais variados perfis. Empresas especializadas em Recrutamento e Seleção também levarão vagas de seus clientes e para que busca por estágios haverá ainda a participação de entidades, como a Aciub – com o Instituto PROE, o CDL e o CIEECentro de Integração Empresa Escola, que também disponibilizarão ofertas de oportunidades para estudantes em busca de entrar no mercado de trabalho por meio de estágio.

Aproveite a oportunidade!

Estude na Una!