Cidade Universitária Una

Para se consolidar, cada vez mais, como uma das melhores e mais reconhecidas instituições de ensino superior privado de Minas Gerais e do Brasil, a Una vive um momento de fundamental importância para o fortalecimento institucional: o lançamento da Cidade Universitária Una.

A Cidade Universitária Una é a organização das áreas do conhecimento Gestão, Engenharias, Tecnologias, Saúde e Humanas em 4 unidades centrais (Aimorés, Liberdade, Guajajaras e João Pinheiro), potencializando e integrando a Una com a infraestrutura da região centro-sul, rodeada por museus, praça, biblioteca pública e outros centros culturais importantes para a cidade.

Com objetivo de oferecer cada vez mais um ensino superior de máxima qualidade, todas as unidades que compõem a Cidade Universitária Una estão sendo modernizadas para receber os alunos com investimentos em tecnologia, espaços acadêmicos, laboratórios, ar-condicionado, novas salas de metodologias ativas e ampla reforma e modernização do pilotis, banheiros, áreas de circulação em todos os andares, espaços de convivência, nova praça de alimentação, reforma do auditório principal, modernização dos laboratórios específicos, novo espaço para professores e coordenação acadêmica.

A Cidade Universitária Una traz diversos ganhos acadêmicos e de infraestrutura para a população e alunos das unidades. Dentre elas, a unificação dos cursos de Gestão, tornando-se o Centro de Referência em Gestão e Negócios; unificação dos cursos de Engenharias e Tecnologias no campus Aimorés, fortalecendo os polos da Indústria, Eletroeletrônico e da Tecnologia; estrutura de apoio do complexo João Pinheiro que funcionará como um centro de laboratórios específicos, novo auditório e espaços de convivência.

Para conhecer melhor a Cidade Universitária Una, baixe o aplicativo de celular “Una Campus Urbano”, app de realidade aumentada que possibilita o acesso a infraestrutura, cursos e localização dos prédios que compõem a Cidade Universitária.