Una Uberlândia é a melhor faculdade privada da cidade, de acordo IGC do MEC

A instituição tem em Uberlândia cursos com melhor desempenho no estado e no município, de acordo com o Conceito Preliminar de Curso (CPC), apurado pelo MEC.

 

A Una Uberlândia obteve a melhor nota no ranking anual do Índice Geral de Cursos (IGC) entre as instituições privadas instaladas em Uberlândia, além de ter o curso de Engenharia Civil avaliado como o melhor de Minas Gerais, entre as faculdades privadas, e outros cursos que se destacam com as maiores notas em Uberlândia, segundo o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade do MEC para cursos de graduação. Estes indicadores foram divulgados dia 18 de dezembro.

Confira alguns destaques da Una Uberlândia:

Engenharia Civil: melhor curso do estado entre as instituições de ensino superior privado e o melhor de Uberlândia e segundo melhor de Minas considerando todas instituições de ensino superior, privadas e públicas.

– Sistemas de Informação: melhor curso em Uberlândia, entre instituições privada e pública.

– Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação: melhores cursos entre as instituições privadas de Uberlândia.

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: melhor curso em Uberlândia e segundo melhor em Minas;

 

Ao considerar as notas por faixas, que vão de zero a cinco, no IGC a Una ficou com nota 3, sendo a melhor no detalhamento dos valores. Já na avaliação dos cursos, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão na faixa 4 e os demais cursos na faixa 3.

A diretora da Una em Uberlândia, Elaine Benfica, destacou a evolução das notas e resultados. “Ter a Una com a melhor nota entre as instituições privadas em Uberlândia e estes cursos com tamanha expressividade de resultados, é a comprovação de que nossos investimentos junto aos alunos e professores, desde que que chegamos na cidade em 2016, está no caminho certo. Sabemos que o desafio é contínuo, que sempre temos que melhorar e que a dinâmica da educação vive em plena evolução. Por isso os resultados muito nos alegram, mas o desafio é manter o nível e aprimorar sempre. Parabenizamos aos professores, técnicos e parceiros que estão junto com a Una, mas de forma muito especial aos alunos que acreditam no nosso trabalho e o foco em um aprendizado inovador, com muita prática, pesquisa e foco na empregabilidade”, ressaltou a diretora.

Estes dados do IGC e CPC foram divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para o CPC de 2017, divulgados neste ano, foram considerados os cursos de Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins, pois foram os que os alunos fizeram o Enade no último ano. A base na avaliação considera o desempenho de estudantes, valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

O IGC é calculado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: média dos CPCs do último triênio, média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Estude na Una!