120 idosos participam do encerramento de semestre na Universidade Aberta à Pessoa Idosa
 

Matéria

120 idosos participam do encerramento de semestre na Universidade Aberta à Pessoa Idosa

5 / Dezembro / 2023

O dia 06 de dezembro será marcado por uma grande confraternização para os 120 participantes da Universidade Aberta à Pessoa Idosa na Faculdade UNA Divinópolis, Integrante do Ecossistema Ânima. Na quarta-feira, às 14h, na sede da Una em Divinópolis (Rua Coronel João Notini, 151, Centro) será realizada a confraternização de encerramento de semestre com todos os participantes da “Escola da Maturidade”.

A confraternização será um momento de celebração das conquistas educacionais do semestre, regado a boa música, comida e bebida. Os idosos começaram a jornada de estudos nos cursos de Direito, Educação Financeira, Fitoterapia, Chi Kung, Informática e Saúde e bem-estar em abril de 2023.

Nestes oito meses, segundo o coordenador do projeto, prof. Wagner Almeida, os participantes da terceira idade puderam aprender, conviver e criar uma forte rede de relacionamentos. “Destacamos na Escola da Maturidade a oportunidade de aprender através dos cursos e estrutura de uma grande Faculdade, mas principalmente, conhecer novas pessoas, sair de casa, tomar um cafezinho, vir à faculdade que é um local em que tudo respira vida” observa Wagner.

O coordenador destaca que o isolamento da terceira idade após a pandemia merece uma atenção, ao passo que é crescente o número de 60+ em muitas cidades brasileiras na mesma proporção em que os sentimentos de solidão assumem particular prevalência e relevância nos idosos.

Sobre o projeto Em Divinópolis o projeto é realizado pelo Instituto Ânima em parceria com a Faculdade Una e o Conselho Municipal do Idoso de Divinópolis/Prefeitura Municipal de Divinópolis. Conta com o apoio das empresas Gerdau, Itaú, SulAmérica e Visa, por meio de destinação via Lei de Incentivo Fiscal.

Os cursos serão ministrados na Una Divinópolis e nos bairros Danilo Passos, Santo Antônio dos Campos (Ermida), Nossa Senhora das Graças e Jardinópolis, sempre de forma gratuita. Os idosos se formarão em setembro de 2024 no conteúdo programático que escolheram. Em Janeiro de 2024 uma nova turma será formada.

Para mais informações, acesse una.br/uapi

 

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas.

A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino.

A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.