Centro Universitário Una marca presença na 31ª edição do Minas Trend
 

Matéria

Centro Universitário Una marca presença na 31ª edição do Minas Trend

23 / Abril / 2024

Evento é espaço de aprendizado para estudantes dos cursos de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual

Centro Universitário Una marca presença na 31ª edição do Minas Trend

Pela 5ª vez consecutiva, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, participou do Minas Trend. O maior salão de negócios de moda da América Latina chegou à sua 31ª edição nos dias 16 a 18 de abril, com o tema “Onde a moda movimenta o mercado”. A programação aconteceu no Minascentro e contou também, com palestras no Museu da Moda e P7 Criativo.

A parceria da Una com a Fiemg, consolida o evento como um espaço privilegiado para a formação de futuros profissionais. Karolina Oliveira, líder da Fábrica, Núcleo da Economia Criativa e professora da casa, fala sobre a importância da troca entre alunos e profissionais renomados e a importância de se estar em um evento como este. “Essa interação proporciona uma oportunidade única para os alunos aprenderem com aqueles que estão à frente da indústria da moda, ganhando insights valiosos e conhecimentos práticos. Permitindo a eles entenderem os processos, as tendências e os desafios enfrentados. Essa experiência direta é essencial para complementar a formação teórica, preparando os alunos para o mercado de trabalho.”

Já, Letícia Dias, coordenadora do Núcleo de Moda da Una que integra a Fábrica cita a oportunidade que a equipe multidisciplinar formada pelos alunos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Moda e Publicidade e Propaganda puderam experienciar em um evento de tamanha relevância atuando em três frentes sob a batuta de toda equipe Fábrica. “Tivemos estudantes produzindo conteúdo, junto com a assessoria de imprensa da Fiemg para divulgação nas mídias digitais, como também, conteúdo para as redes sociais oficiais da Una e dos respectivos cursos”.

Na outra frente, estudantes de moda, sob orientação docente, produziram um editorial de moda com marcas Kids e Teens como Bibe, Converse, Garotada, Hurley, I am Authoria, Isla, Jordan, Levis, Nike, Oliver, Precoce e Tribo de Preservação, participantes da edição, vivenciando na prática como é fazer uma Produção de Moda, Styling e Imagens, de uma produção fotográfica, visando transmitir mensagens através dos looks, casting, cenário, elementos e expressões.

E na terceira frente, estudantes de moda da Una, trabalharam no Backstage dos desfiles infantis, conhecendo um pouco mais do movimento por trás das passarelas, junto à Top Agency. “Tudo isso, com o intuito de aproximá-los do mercado de atuação, desenvolvendo habilidades e competências, network, portfólio, com foco na empregabilidade”, salienta Letícia Dias.

Abrindo portas no mercado de trabalho

De acordo com a professora, proporcionar experiências reais, aproximar os alunos do mercado e gerar network são os principais objetivos da Una no salão de negócios. “A cada edição, mais empresas abrem as portas para os nossos estudantes. Hoje, temos diversos alunos no mercado de trabalho que foram vistos pelas marcas e contratados para trabalhar na indústria. E, também vários outros que se tornaram empreendedores”.

Geanneti Tavares Salomon, docente do curso de Moda da Una, destaca a importância dessa parceria entre a Una e o Minas Trend. “É uma oportunidade única e enriquecedora para os estudantes. A vivência em evento tão relevante no cenário da moda nacional permite que os alunos exercitem seu potencial criativo e tenham uma preparação sólida para o mercado de trabalho”.