‘Expo Una’, do Centro Universitário Una, promove palestras sobre diferentes áreas do conhecimento e exposição de trabalhos científicos
 

Matéria

‘Expo Una’, do Centro Universitário Una, promove palestras sobre diferentes áreas do conhecimento e exposição de trabalhos científicos

6 / Dezembro / 2022

Gratuito e aberto à comunidade, evento acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro; evento representa boa oportunidade para interessados em cursar faculdade em 2023.

 

O Centro Universitário Una, integrante do Ecossistema Ânima, promoverá o ‘Expo Una’ nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nos períodos da manhã e da noite. O evento, gratuito e aberto à comunidade, contará com exposição de trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos com a supervisão de professores, além de palestras e mesas-redondas referentes às diversas áreas do conhecimento.

Todos os cursos da Una serão contemplados – envolvendo as áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, Ciências Agrárias, Direito, Gestão e Negócios, Saúde e Tecnologia da Informação -, de forma que a explorar, com apresentações de trabalhos, palestras e debates, temáticas relacionadas à sua área de estudo e atuação.

Para a prefeita do campus Uberlândia, Sandra das Neves Casonato, o Expo Una representa uma boa oportunidade para estudantes do Ensino Médio e outros interessados em realizar uma faculdade em 2023, já que “eles podem conhecer todos os cursos ofertados pela Una e os trabalhos desenvolvidos”. Os estudantes da Una também podem aproveitar o evento para se integrar e dialogar com outras áreas do conhecimento, ampliando seu escopo de atuação.

O Centro Universitário Una fica localizado na Alameda Paulina Margonari, no Jardim Karaíba, em Uberlândia. Confira a programação completa do ‘Expo Una’, dividida por área do conhecimento:

 

Programação

 

Quarta-feira, 07 de dezembro:

  • Saúde e Psicologia:

08:00: Apresentação de trabalhos científicos dos estudantes.

19:00: Apresentação de trabalhos científicos dos estudantes.

 

  • Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Direito:

19:00 – 20:30: Palestra “Agilidade: muito além de Scrum, Kanban ou Lean”, com o gerente de Tecnologia da Informação da Zup Innovation, Carlos Henrique Alves Vieira.

20:45 – 21:50: Integração Code Tuning (desafio de programação ágil).

 

Quinta-feira, 08 de dezembro:

  • Saúde e Psicologia:

09:00 – 11:00: Palestra “Atuação multiprofissional da rede de assistência à saúde”, com Prof. Dr. Emerson Piantino Dias;

19:00 – 21:00: Mesa-redonda “Inovações tecnológicas na Saúde”, com fisioterapeuta Geraldo Magela Cardoso, esteticista e cosmetóloga Melanny Cindy, dentista Christian Reis, biomédica Izabella Cristina Costa Ferreira, nutricionista Fernanda Tirone e psicólogo Daniel Vieira da Silva.

 

  • Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Direito:

19:00 – 20:30: Palestra “Como investir na Bolsa de Valores”, com o gestor da Minas Capital Escritório, vinculado à XP Investimentos, Tarcisio Campanholo;

20:45 – 21:50: Continuação da Integração Code Tuning (desafio de programação ágil).

 

  • Ciências Agrárias

19:00: Minicursos “Cultivo de batata”, “Hidroponia”, “Compostagem” e “Ação nas condições climáticas no cultivo de hortaliças”.

 

  • Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharias

19:00: Palestra “Tecnologia de Células Fotovoltaicas – Dopagem Tipo N”, com Júlio César de Souza e Silva;

19:00: Apresentação do trabalho “Projeto de uma fonte de tensão contínua 12,5 V”, com Mário Martins e Lucas Rocha;

19:00: Minicurso “Curso introdutório do software LibreCAD para desenho técnico”, com Fábio Radicchi

 

Sexta-feira, 09 de dezembro:

  • Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharias

19:00: Apresentação do trabalho “Apresentação do método IPT-USP de dosagem experimental de concreto”, com Daniel Flávio;

19:00: Apresentação do trabalho “Projeto de um sistema cyber-físico”, com Marco Muniz e Lucas Rocha.