John Deere Day 2022: Una sedia evento com palestras, exposições de máquinas e outras atividades gratuitas
 

Matéria

John Deere Day 2022: Una sedia evento com palestras, exposições de máquinas e outras atividades gratuitas

30 / Novembro / 2022

Com duração de dois dias, evento visa apresentar a companhia John Deere e discutir sobre a evolução da indústria; empresa é referência no setor que maquinaria e equipamentos agrícolas.

 

O Centro Universitário Una, integrante do Ecossistema Ânima, será sede do evento John Deere Day 2022, em Catalão. A faculdade promoverá, entre os dias 29 e 30 de novembro, no seu auditório principal, uma série de atividades, gratuitas, idealizadas em parceria com a empresa John Deere – referência no setor de maquinaria, implementos e equipamentos agrícolas, florestais e para construção – e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

O evento será aberto à comunidade e contará com palestras, exposição de máquinas, divulgação de oportunidades, premiação de estudantes e distribuição de brindes. Trata-se de uma boa oportunidade, especialmente, para os alunos e profissionais das áreas de Engenharias – como Mecânica, Elétrica e de Produção –, que são responsáveis por idealizar, projetar, fabricar, operar e dar manutenção a máquinas, estruturas, equipamentos, instalações industriais, meios de transporte e processos industriais.

O estudante do curso de Engenharia Mecânica da Una e funcionário da John Deere, Hugo Ferreira, é um dos organizadores do evento e está animado com a programação. “Eu acredito que o evento será muito bom para os alunos que não têm contato com a

empresa nem com o mercado de trabalho, porque toda a programação é voltada para apresentar a John Deere e discutir sobre a evolução e a funcionalidade da indústria”, diz. “Então, eu confio que o evento será muito proveitoso para o pessoal entender como os conteúdos que a gente aprende em sala de aula são aplicados nas empresas”.

A parceria entre Una e John Deere são um exemplo de união de instituições em prol da educação e da indústria. Catalão é um município com um dos maiores PIBs do Estado de Goiás e sua maior renda advém do agronegócio e da indústria, por meio de multinacionais como a John Deere, a Mitsubishi e outras dezenas de empresas instaladas no circuito industrial, o que atrai investidores e gera emprego e oportunidades para estudantes capacitados pela Una.

 

Programação

A abertura do John Deere Day será ministrada por Marcelo Larossa no primeiro dia de evento (29), às 18h30, ocasião na qual o gerente apresentará a companhia, seus valores e presença no Brasil e no mundo. No mesmo dia, estão confirmadas as palestras: “Atração de talentos – planejamento de materiais”, com Ludmila Rosa e Janaína Santos, às 18h50; “Tecnologias no suporte ao cliente John Deere”, com Cleber Oliveira, às 19h20; e “Inclusão das pessoas com deficiência”, com Flávio Cecere, às 19h50.

Já no dia 30, as palestras são mais voltadas ao crescimento e processos da indústria. “Tecnologia nos processos de fabricação”, às 18 horas, contará com a presença dos engenheiros Danilo Albernaz e Evanielly Correia; “Processos de Manufatura”, às 18h30, com Rodrigo Rodrigues; “Atração de Talentos”, às 19 horas, com Fernanda Nunes; e s mesa-redonda “Mulheres no Agro”, realizada em parceria com a Society of Women Engineers (SWE).

Além das palestras, o evento contará com exposição de máquinas, divulgação de oportunidades, premiação de estudantes e distribuição de brindes para a comunidade catalana.