Nutricionista ensina como se divertir com as crianças e seguir uma alimentação saudável nessa semana
 

Matéria

Nutricionista ensina como se divertir com as crianças e seguir uma alimentação saudável nessa semana

11 / Outubro / 2023

Na semana mais doce do ano sabe-se que é quase impossível manter a dieta alimentar junto às crianças. Mas, é fundamental lembrar de manter uma boa alimentação, que seja equilibrada, variada e individualizada em todas as épocas do ano.

A nutricionista e professora da Una Divinópolis (integrante do Ecossistema Ânima), Jeannine Antunes, ressalta que é de extrema importância manter o consumo de vegetais, frutas e legumes, mesmo na semana do Dia das Crianças. “Vegetais e legumes podem ser incrementados na dieta dessas crianças através de brincadeiras, como cozinhar juntos e preparar pratos coloridos e divertidos. Lembrando que um todo faz a diferença. Portanto, manter uma rotina alimentar é imprescindível para uma boa saúde” afirma a nutricionista.

Quanto aos doces, não há problema em consumir um pouco. “É preciso ter cuidado para não exagerar. Para isso, uma solução interessante é trocar o açúcar por frutas, fazendo picolés caseiros por exemplo, e claro, ingerir muita água, principalmente devido ao calor” tranquiliza Jeannine.