Pouso Alegre ganha três clínicas de saúde para atendimento gratuito à população
 

Matéria

Pouso Alegre ganha três clínicas de saúde para atendimento gratuito à população

29 / Novembro / 2023

Nesta quinta-feira (30), Una Pouso Alegre inaugura clínicas de Odontologia, de Estética Avançada e de Psicologia

 

Nesta quinta-feira (30), a população de Pouso Alegre passa a contar com o atendimento de mais três clínicas de saúde na cidade: Odontologia, de Estética Avançada e de Psicologia. As novas clínicas estão localizadas na Faculdade Una Pouso Alegre e, juntas, têm capacidade de fazer 640 atendimentos por mês. Os agendamentos já estão abertos.

As clínicas vão se somar a outros serviços da Una que já estão disponíveis à população local e de diversas cidades do Sul de Minas. “Já temos a Clínica Escola de Fisioterapia, o Hospital Escola de Medicina Veterinária, o Núcleo de práticas jurídicas, o Núcleo de Apoio Fiscal e o Escritório Modelo de Arquitetura”, inclui a gerente da Una Pouso Alegre, Paula Rocha.

As clínicas vão oferecer diversas modalidades de tratamento. A gerente informa ainda que todos atendimentos são realizados por alunos em fase de estágio obrigatório com a preceptoria, orientação e acompanhamento de professores da Una.

Na Clínica de Odontologia: triagem (quando o paciente passa por uma entrevista para ser direcionada ao tratamento específico), raspagem e polimento coronário, remoção de cárie e selamento provisório de cavidades, restauração, Periodontia, próteses totais e parciais, pinos, dentre outros.

Já na Clínica de Psicologia, haverá serviços de plantão psicológico, psicodiagnóstico e técnicas psicoterápicas e Psicoterapia infantil e adulto. Esta clínica já está em atividade há alguns meses e será inaugurada oficialmente também na próxima quinta-feira. Na Odontologia e na Psicologia, os tratamentos são 100% gratuitos.

Técnicas avançadas

Na Clínica de Estética Avançada, o atendimento é gratuito, porém, esta é a única entre as três novas unidades em que será cobrado apenas o valor dos produtos utilizados nos tratamentos. Esta é a única clínica que não vai atender crianças.

Entre as técnicas oferecidas estão: preenchimento, Botox, Skinbooster, Peeling, microagulhamento, tratamento para celulite, gordura localizada, flacidez corporal, Corrente Russa, Laserterapia, tratamento capilar, Jato de Plasma, Radiofrequência e Limpeza de Pele.

Os agendamentos já estão abertos e poderão ser feitos pelos seguintes links, que também traz os dias e horários dos atendimentos:

Agendamento para Atendimento Psicológico Infantil:

https://forms.office.com/r/dYc5Qmfmzp

Agendamento para Atendimento Psicológico Adulto:

https://forms.office.com/r/Xx5UriPW7c

Agendamento clínica de Estética Avançada:

https://forms.gle/yVHm1EyimD4r4nYW8

Agendamento Odontologia:

Presencialmente na Una Pouso Alegre (Rua João Basílio, 420, Centro).