Sábado, 08, tem “Rua de lazer” em Bom Despacho
 

Matéria

Sábado, 08, tem “Rua de lazer” em Bom Despacho

5 / Outubro / 2022

Com atividades gratuitas, evento é realizado pelo Centro Universitário Una no Engenho do Ribeiro.

 

Neste sábado, 08, moradores do Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho, vão poder participar de atividades educativas e recreativas durante o evento “Rua de Lazer”, realizado pelo Centro Universitário Una Bom Despacho, em parceria com o Sicoob Credibom e Cooperbom.

De acordo com a professora Carolina Nogueira, as atividades são realizadas pelos estudantes do curso de Educação Física da Una e fazem parte da disciplina Estágio Curricular Supervisionado. Eles estarão divididos em 11 estações para desenvolverem as atividades, brincadeiras, jogos e dinâmicas com as crianças e famílias presentes na praça Santa Rosa de Lima, na comunidade do Engenho.

“As atividades práticas como a realização da rua de lazer, proporciona aos acadêmicos do curso de Educação Física a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades. As crianças e suas famílias tem a oportunidade de desfrutar de momentos de diversão, descontração, convívio social que proporcionam uma sensação de bem estar, alegria e satisfação pessoal”, ressalta a professora.

Durante as estações, os alunos vão poder realizar atividades físico-esportivas, jogos e brincadeiras populares/modernas, gincana, circuitos e estafetas, atividades com música e dança, mágica, cama elástica, pintura facial e salãozinho, balonagem, desenho e pintura no papel e jogos de mesa/tabuleiro.

Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas na Praça Santa Rosa de Lima, na comunidade do Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho, de 9h às 12h.