Saúde mental: BH ganha espaço de atendimento psicológico gratuito
 

Matéria

Saúde mental: BH ganha espaço de atendimento psicológico gratuito

9 / Agosto / 2022

Serviço é uma iniciativa da Clínica Integrada Una Linha Verde

A Una Linha Verde – que integra a Ânima Educação – iniciará atendimento psicológico gratuito à comunidade. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira a partir de 12 de setembro pela Clínica Integrada, no horário de 13h às 19h.

Para garantir atendimento, o interessado deverá fazer um cadastro simplificado pelo link:  https://forms.gle/ZDydShEsBhEF6qzZA e não há restrição quanto ao público, sendo aberto para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A responsável técnica da clínica de Psicologia, Cíntia Maria Teixeira, explica que o projeto da Una ganhou o nome de “Plantão Psicológico” e que os atendimentos serão realizados com agendamento e o paciente poderá ser acompanhado por até seis consultas. “Vamos oferecer dois tipos de atendimentos, sendo o plantão psicológico com até 6 atendimentos de avaliação diagnóstica e psicoterapia breve, de segunda a sexta entre 13h e 19h. E, em casos de emergência e necessidade de tratamento mais prolongado, faremos os devidos encaminhamentos”, afirma.

Importante destacar que todos os atendimentos são gratuitos e conduzidos por estagiários do curso de Psicologia da Una Linha Verde e supervisionados por docentes do curso. “O estudante vivenciará a prática profissional e ao oferecer o serviço, a Una reafirma o compromisso social do curso e da instituição com a população. Nossa estrutura é completa, com consultórios individuais e de atendimento grupais climatizados, além de ter uma moderna brinquedoteca”, destaca.

Saúde mental e pandemia

De acordo com o Relatório Global sobre Saúde Mental divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de depressão e ansiedade aumentaram 25% no primeiro ano após o surgimento do novo coronavírus. No documento, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirma que investir em saúde mental é um investimento em uma vida e num futuro melhor para todos.

A iniciativa do plantão psicológico é mais um recurso para aqueles que percebem a urgência em cuidar de sua saúde mental. Vivemos um momento crítico com a pandemia e grande parte da população desenvolveu quadros de transtornos de ansiedade e depressão. Cuidar da saúde mental nunca foi tão importante e necessário“, finaliza Cíntia Teixeira.

Clínica Integrada Una Linha Verde

Além do plantão psicológico, a Clínica Integrada Una Linha Verde oferece outros serviços gratuitos na área da saúde, como:

· Atendimento de fisioterapia: esportiva, cardiorrespiratória, saúde da mulher e do idoso, ortopédica, pós-covid, disfunções neurológicas (adulto e pediátrico);

· Atendimento de nutrição: esportiva, nutrição materno infantil, controle de doenças agudas e crônicas, reeducação alimentar, pré e pós cirurgias.

Serviços:

O que? Atendimento psicológico gratuito da Clínica Integrada de Saúde Una Linha Verde

Quando? De segunda a sexta-feira – Horário: de 13h às 19h

Gratuito – mas necessário fazer inscrição no link:  https://forms.gle/ZDydShEsBhEF6qzZA

Endereço: Una Linha Verde – Av. Cristiano Machado, 11157, bairro: Vila Suzana / BH