Una conquista 517 estrelas no Guia da Faculdade Estadão
 

Matéria

Una conquista 517 estrelas no Guia da Faculdade Estadão

24 / Novembro / 2022

O Guia da Faculdade – produzido pelo Estadão – acaba de divulgar os resultados da edição de 2022. A Una – que integra o Ecossistema Ânima – com instituições de ensino em Minas Gerais e Goiás, recebeu 517 estrelas, sendo reconhecida na qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O resultado desta edição quase dobrou comparado com o ano passado, quando a Una conquistou 294 estrelas. O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”, com a participação de mais de 10 mil professores universitários de todo o país, para analisar a qualidade de cursos superiores de diversas áreas do conhecimento.

O centro universitário soma mais de 60 anos de tradição em ensino superior e oferece mais de 60 opções de cursos de graduação, estando entre os melhores do país de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A instituição preza pela tradição, qualidade acadêmica e desejo de transformar a educação superior em um sonho acessível para todos os estudantes, além de oferecer projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

O Guia da Faculdade é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro e nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos (SP).