Una marca presença na Bienal da Gastronomia
 

Matéria

Una marca presença na Bienal da Gastronomia

31 / Outubro / 2023

A 1ª edição da Bienal da Gastronomia foi encerrada hoje (31) em Belo Horizonte. O evento, iniciado em 16 de outubro contou com a presença de renomados chefs e personalidades do setor, do Brasil e de outros cinco países ibero-americanos, em uma programação gratuita e intensa com palestras, mostras culinárias, seminários e projetos especiais, que acontecem em diferentes locais da capital mineira.

A Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte chegou para consolidar a capital mineira como um polo turístico gastronômico, além de fortalecer as relações institucionais e possibilitar o cumprimento de diversos compromissos pactuados junto à Unesco, a partir da conquista da designação como Cidade Criativa da Gastronomia. Marcaram presença no encerramento, os professores de gastronomia da Una e chefs, Carol Haddad e Sinval Espírito Santo, além da intensa participação dos alunos de gastronomia da Una.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com parceria institucional com diversas instituições.