Ver-a-cidade: vagas abertas para city tour pelos principais pontos culturais e históricos de Uberlândia
 

Matéria

Ver-a-cidade: vagas abertas para city tour pelos principais pontos culturais e históricos de Uberlândia

24 / Outubro / 2023

O city tour, que será realizado na próxima quinta-feira (26/10), é organizado pelo Centro Universitário Una em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura; inscrições são gratuita

 

O Centro Universitário Una – que integra a Ânima Educação –, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, realizará, na próxima quinta-feira (26/10), a partir das 8 horas, o “Ver-a-cidade”, um city tour guiado pelos principais pontos históricos e culturais de Uberlândia. A atividade é uma iniciativa dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores da Una.

O evento oferece uma oportunidade imperdível para os moradores locais e visitantes explorarem o patrimônio material da cidade. O tour vai passar pelos principais pontos históricos e culturais de Uberlândia, como: Mercado Municipal, Trevo do Belvedere, Igreja Divino Espírito Santo do Cerrado, Estação Ferroviária, Teatro Municipal, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Praça Clarimundo Carneiro e Centro Municipal de Cultura.

O city tour foi projetado para celebrar a herança cultural e histórica de Uberlândia, com foco na arquitetura local, e destacar a importância da preservação e valorização dos tesouros culturais da cidade. Os participantes terão a oportunidade de explorar pontos de referência históricos, conhecer a cultura local e reconhecer a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural de Uberlândia.

O “Ver-a-cidade” é gratuito e tem vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição por meio do link até quarta-feira (25/10) e, caso selecionado, levar 1 litro de leite ou 1 quilograma de alimento não-perecível para doação a organizações não-governamentais. Para dúvidas ou informações, pode-se entrar em contato com a organização do evento por meio do número de WhatsApp: (34) 9 9915-9791.

Os participantes podem tirar fotos dos pontos históricos pelo celular, para futura exposição em uma mostra cultural. O responsável pela foto mais votada receberá um prêmio simbólico.

 

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

 

Informações para a imprensa: Beatriz Ortiz | Rede Comunicação | (31) 9 97174-5866.