Una Contagem lança escritório modelo de Arquitetura e Designer de Interiores

A Una Contagem lança nesta quinta-feira, 18 de setembro, o seu escritório modelo de Arquitetura e Designer de Interiores. A proposta é oferecer serviços gratuitos de planejamento de projetos de ambientes residenciais para atender as necessidades da população de baixa renda da cidade. Para marcar a ocasião será realizado um evento, às 21h, no auditório da Una Contagem. Estarão presentes representantes da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Contagem e Ânima Educação.

Neste primeiro momento será lançado um edital para a convocação de alunos dos cursos de Designer de Interiores e Arquitetura e Urbanismo da Una Contagem para integrarem a equipe do escritório. Toda a iniciativa será coordenada por Flávia Papini Horta, mestre em Arquitetura e Urbanismo e professora na Una. Serão selecionados cerca de seis alunos, inicialmente. A previsão é que os atendimentos comecem já em outubro.

Além de desenvolver projetos residenciais para atender à população de baixa renda, a equipe do escritório, em parceria com a Secretária de Obras da Prefeitura de Contagem desenvolverá projetos para a cidade. Como exemplo, destaca-se a revitalização de alguns becos do bairro Eldorado, garantindo mais acessibilidade à população que vive ou transita pela região.

Os moradores de Contagem que desejam transformar suas casas ou, pensam em construí-las como sempre sonharam, mas não possuem condições de contratar arquitetos ou designers para desenvolverem os projetos, poderão procurar, a partir de outubro, pelos serviços do escritório.

“O propósito com a instalação de um escritório modelo de Arquitetura e Designer na Una Contagem, além de proporcionar a vivência do que é ensinado em sala de aula aos estudantes e apresentar novas oportunidades de atuação é aproximar a comunidade da instituição. Queremos tornar os serviços de arquitetura e designer mais acessíveis à população e contribuir, muitas vezes, para a realização de sonhos. Sabemos que a iniciativa pode mudar a vida dessa população e isso também nos motiva”, declara Cleiton Miranda, coordenador de cursos da Una Contagem.