Orientações para a Prova Digital – 27/6

Prezado candidato,

As provas do Vestibular de bolsas da Una serão realizadas no dia 27/6.

Clique aqui para acessar o local da prova, que também estará disponível no siteuna.br/vestibular,na Área do Candidato. O acesso se dará pelo seu CPF e data de nascimento. Nele você deverá realizar o upload dos seus documentos e poderá realizar teste de câmera e experimentar a plataforma onde fará a prova.

As provas estarão disponíveis no ambiente virtual, que deve ser acessado exclusivamente pelos navegadores Internet Explorer ou Chrome podendo ser feitas pelo computador, tablet ou celular. Você deverá iniciar a prova às 14h (horário oficial de Brasília). Porém, é necessário que você acesse a Área do Candidato com antecedência para validação das suas credenciais e a realização do Upload do RG ou da CNH, exigido para a liberação das provas.

 

O que você precisa saber antes da prova:

1.  É preciso enviar as fotos do seu documento, pode ser RG ou CNH. As fotos podem ser tiradas na hora ou anexadas como arquivo em nosso sistema. Caso ainda não tenha feito, recomendamos que faça com antecedência. Lembramos que é preciso fotografar frente e verso, inclusive a CNH, que deve ser fotografada dobrada.

2.  A prova pode ser realizada pelo computador ou celular, e o dispositivo escolhido deverá contar com uma câmera de vídeo. Mas confirme se a câmera dará visibilidade para seu rosto durante todo o processo. Isso é essencial.

3 – Recomendamos que você faça a prova utilizando os navegadores “Internet Explorer” ou “Google Chrome”. O uso de outro navegador poderá implicar em problemas de identificação durante a prova, o que irá invalidar sua participação.

4.  Dentro do prazo de realização da prova, utilize internet com conexão estável. Recomendamos que você feche outras abas do seu navegador, vídeos ou qualquer outro aplicativo que possa sobrecarregar a sua internet.

Confira um vídeo com algumas dicas:

Orientações para habilitar a câmera

· Garanta que seu dispositivo (computador, celular ou tablet) possui uma câmera frontal funcional;

· Assegure que nenhum outro programa, aplicativo e/ou guia do navegador está utilizando a câmera do seu dispositivo;

· Feche todos os demais programas/aplicativos. Você deverá permanecer somente com o link de prova aberto;

· Caso você esteja utilizando um dispositivo com o sistema operacional Android, verificar as configurações de privacidade da câmera estão liberadas. Utilize o passo –a-passo para essa verificação: clique aqui 

· Caso você esteja utilizando um dispositivo com o sistema operacional IOS, verificar as configurações de privacidade da câmera estão liberadas. Utilize o passo –a-passo para essa verificação: clique aqui 

· Verifique se o anti-vírus não está travando o uso da câmera no seu dispositivo;

· Tente reinicializar seu dispositivo e acessar a prova novamente;

· Efetue um teste de compatibilidade e conexão utilizando o seguinte link;

· Caso a câmera não funcione com as instruções acima, utilize um outro navegador ou dispositivo se possível. Lembre-se de encerrar o seu acesso antes de iniciar a tentativa de um novo.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso, entre em contato pelo telefone abaixo, de acordo com a sua localização:
Belo Horizonte e Região Metropolitana – (31) 4005-9163
Bom Despacho – (37) 3516-1200
Nova Serrana – (37) 3225-0195
Divinópolis – (37) 3112-0022
Itabira – 0800 940 3083
Lafaiete –  (31) 4005-9163

Pouso Alegre – (35) 3112-1060
Uberlândia – (34) 2512-0416
Jataí – 0800 940 3083
Catalão – (64) 3441-6200
Itumbiara – 4005-9310

 

Link da prova. Clique aqui!

Boa prova!