Tudo isso é para você: saiba mais sobre as iniciativas da Parceria Una e Fiemg.

A parceria inédita entre A Una e a FIEMG vem transformando as carreiras e o futuro dos nossos alunos e alunas. O projeto conta com várias iniciativas que visam aumentar a competitividade da indústria e a empregabilidade de jovens por meio do desenvolvimento de competências voltadas para o protagonismo, a criatividade, a solução de problemas e o empreendedorismo.

E para marcar o sucesso da parceria até aqui, trouxemos os resultados obtidos e um pouquinho mais sobre cada iniciativa. Conheça!

 

01) Conecta Hub

O projeto, é uma parceria Una, FIEMG e DTI para a comunidade que visa a troca de experiências por meio de um espaço compartilhado. A ideia é que os estudantes trabalhem nas possíveis soluções de desafios propostos pelas empresas participantes, com temáticas nas diversas áreas como gestão, tecnologia e engenharia.

São mais de 600 alunos impactados, 16 UCs Duais envolvidas em 9 Unidades da Una em Minas Gerais.

Clique AQUI e saiba mais.

 

02) Estágios

Ao longo da parceria, aproximadamente 290 alunos da Una foram inseridos no mercado de trabalho. Por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, diversas vagas de estágio são ofertadas exclusivamente para alunos e alunas da Una, em parceria com empresas do grupo. Um diferencial para quem procura uma oportunidade de estágio, prática da profissão e colocação profissional.

Em 2020 foram 163 alunos inseridos no mercado de trabalho. Em 2021, são 127 até o momento.

As vagas de estágio ofertadas são divulgadas constantemente na página da parceria no site da Una (una.br/fiemg), Ulife- sala virtual- vida & carreira- minha carreira e internamente via e-mail e SMS.

Acompanhe as comunicações para ficar por dentro das oportunidades.

 

03) Programa Residência Industrial

O objetivo do programa é inserir novos talentos no mercado de trabalho e potencializar a sua experiência educacional. As empresas madrinhas apresentam um desafio que é desenvolvido pelos alunos ao longo da sua jornada no programa. Conta também com um método criado pelo IEL com quatro trilhas de desenvolvimento trabalhando competências consideradas essenciais para instigar e promover a mudança de comportamento.

Em 3 temporadas, foram inseridos no mercado aproximadamente 30 alunos.

Saiba mais sobre o programa em: www7.fiemg.com.br/iel/produto/residencia-industrial

 

04) Desafio Mercado e Universidade

O objetivo do Desafio é integrar a universidade e mundo do trabalho. Possibilitando atuação real dos alunos na elaboração de uma proposta de solução para os problemas apresentados pelas empresas participantes.

Neste ano, os alunos da Una que venceram o desafio proposto pelo Senai foram premiados com uma imersão no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0, mais conhecido como Centro 4.0.

Veja a notícia e o vídeo produzido com detalhes da visita: una.br/visita-ao-centro-4-0.